Classificação ficou mais difícil

O Cuiabá perdeu de 1 a 0 para o Moto Club em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e caiu uma posição na tabela, 6º lugar. Agora para se classificar entre os quatro primeiros não depende somente de si e sim de outros resultados, além de vencer o CSA de Alagoas no próximo sábado, dia 9, na Arena Pantanal, precisa de outros resultados favoráveis a sua equipe.

Com muito sacrifício e demonstrando a vontade que a torcida esperava ver em campo, o Moto Club conquistou uma vitória providencial e fundamental no sábado, pela 17ª rodada da primeira fase. Vinícius Paquetá foi o personagem principal da partida, marcando o gol salvador. Com o resultado, o time do técnico Marcinho Guerreiro chegou aos 20 pontos e alcançou a 7ª posição na tabela do Grupo A. Além das duas posições conquistadas na tabela, o Papão do Norte respira, pois, deixou a zona de rebaixamento. Já o Cuiabá perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo na 6ª colocação, com 22 pontos contra 32 do líder Sampaio Correa (MA).

A boa da rodada foi a derroa do Remo, que mesmo com recorde de público – com mais de 33 mil pagantes, o clube paraense decepcionou sua torcida no estádio Mangueirão, em Belém, ao perder para o Sampaio Corrêa (MA) por 2 a 1, no sábado. O time da casa perdeu um pênalti no começo do jogo e depois não soube controlar o lado emocional diante do líder clube maranhense. Apesar do péssimo resultado, o Remo segue na briga pelo acesso com 22 pontos, em quarto lugar da chave, mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Salgueiro-PE, 7º colocado com 21, que entra em campo nesta segunda-feira contra o CSA, em Maceió.

Sampaio Correa com 32 pontos é o líder isolado seguido por CSA de Alagoas com 28 e um jogo a menos, depois aparece o Fortaleza em terceiro com 24 pontos. Remo (PA), Confiança (SE) e Cuiabá, todos com 22 pontos e mais o Salgueiro com 21 – tem um jogo a menos – brigam por duas vagas. Se o Salgueiro vencer o CSA chega aos 24 pontos, assumindo terceiro lugar da chave e o Cuiabá caindo para sétimo lugar. Somente um milagre garante o Cuiabá na fase do mata-mata da Série C do Brasileiro.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé