PI 4853 - MT em Ação Agosto

Estadual de Tênis será em Sinop de 6 a 10 deste mês

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso terá a 8ª etapa realizada, de 06 a 10 de setembro, no Sinop Tênis Clube, em Sinop, e a cidade tem dois fortes tenistas para alimentar as esperanças de vitória na principal categoria, a 1ª Classe Pro, com Caio Marques e Mathaus Spiering. Ambos são favoritos por já terem sido finalistas (campeão e vice-campeão) por duas vezes cada em três torneios dos sete já feitos. E o público terá acesso gratuito para assistir aos confrontos.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis de MT em 2017 tem doze etapas ou torneios. Segundo ele, dois desses importantes torneios ocorrerão neste mês de setembro. Será a 8ª etapa em Sinop (480 km da capital) e a 9ª etapa em Cuiabá. E, ainda segundo o presidente, ambos terão tenistas de várias cidades em busca de pontos para o ranking estadual de tênis.

“No próximo torneio, por exemplo, já temos diversos tenistas inscritos e prontos para ir até Sinop para enfrentar os donos da casa e os demais oponentes da região. Cito os nomes de Bárbara Almeida, Maria do Carmo Mendes, Gabriel Martins, Flávio Muller e Ricardo Almeida. E é essa competitividade saudável, entre atletas de várias cidades, que tem tornado tão rico o estadual de tênis”, comenta o presidente da federação, Rivaldo Barbosa.

Caio Marques foi finalista por duas vezes no Circuito Estadual de Tênis deste ano, foi vice-campeão na 3ª etapa, quando perdeu a final para Mathaus Spiering por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 10/5, e depois campeão na 7ª etapa, quando venceu a final contra Júlio Benedas. Já Mathaus Spiering foi campeão na 3ª etapa e vice-campeão na 4ª, quando perdeu para Robson Nunes por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 5/10.

CLUBE SEDE

O Sinop Tênis Clube, local que recebe o torneio, tem uma excelente estrutura para receber partidas de atletas de todos os cantos do estado. O que destaca a cidade como um polo de tênis na região. E conta com iluminação de LED em todas as quadras, o que proporciona maior conforto aos tenistas.

Além da estrutura esportiva, Sinop desponta como importante centro de talentos. “Os tenistas dessa região valorizam o calendário oficial do tênis e essa consciência ajuda no fortalecimento e no desenvolvimento da modalidade. Prova é que Sinop já projetou tenistas nacional e internacionalmente. Por exemplo, Marvin Spiering, irmão do Mathaus, disputa internacionais da categoria Future, que são torneios de transição do juvenil para o profissional”, diz Rivaldo.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé