campanha é de lei 19/09/2017

MT conquista medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Daniel Albertini Ferreira , do Colégio Adventista de Várzea Grande (MT), foi campeão sem perder nenhum ponto em quatro lutas

Daniel Albertini Ferreira e Antônio Capitula Neto conquistaram medalhas de ouro, no peso leve, e prata, no peso pesado, respectivamente, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem de 12 a 21 de setembro, na categoria B (para estudantes de 12 a 14 anos de idade), no ginásio da UniBrasil, em Curitiba (PR). E uma das meninas, Luana Karine Ramos ficou com a quinta colocação no peso médio. E a delegação de seis lutadores já retornou para Cuiabá.

Do Colégio Adventista de Várzea Grande (MT), Daniel Albertini Ferreira, de 14 anos, foi campeão sem perder nenhum ponto em quatro lutas, na categoria de peso leve (para atletas entre 38 e 47kg). Ele começou com vitória sobre Kherlon Santos (DF), depois venceu Carlos Silva (RN), em seguida superou Rafael Moura (MG) e conquistou o ouro ao vencer Vinícius Nascimento (SP). E o menino prodígio só treina Wrestling há dois meses, mas treinava judô desde os seis anos.

Do Colégio Isaac Newton (MT), Antônio Capitula Neto foi vice-campeão com três vitórias e uma derrota, no peso pesado (para lutadores entre 66 e 73 quilos). Ele começou bem ao vencer Lincon Lima da Silva (PB), depois ganhou de Francisco Helton da Rocha (RN), em seguida superou Felipe Gabriel Prado (MS) e, na final, perdeu para Kauã de Brito Lima (RJ) por decisão de 5 x 0. E essa também foi a primeira medalha nacional de Antônio nos Jogos Escolares da Juventude.

Para o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, as dez etapas regionais e as três estaduais, que são pagas na integra pela Sael, e mais o pagamento do transporte e da alimentação nas duas etapas nacionais, servem para incentivar a prática esportiva. E, segundo ele, não somente na luta olímpica, como também em todas as modalidades envolvidas nos Jogos Escolares da Juventude.

“A função da secretaria é de incentivar e fortalecer o esporte. Para que todos os membros da sociedade se envolvam com o esporte e recebam seus benefícios. E a secretaria precisa sempre atuar com uma visão macro, com vistas para eventos e projetos que levem proveitos ao máximo de pessoas possível. As vezes não conseguimos ajudar um único atleta numa situação específica, mas com certeza ele foi beneficiado em alguma medida por nossas ações”, diz o secretário.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé