banner é d lei outubro

IFMT Cáceres lança projeto de festival de teatro e dança

É função da escola oportunizar diferentes formas de formação do aluno. Uma delas é arte. Partindo desse principio o IFMT campus Cáceres apresenta para seus alunos e para a comunidade da cidade o projeto Festival IFMT de Cenas Curtas. O projeto foi contemplado pelo edital da pró-reitoria de extensão do IFMT intitulado Apoio aos circuitos de arte e cultural dos campi do IFMT. Nessa edição do projeto serão ofertadas duas modalidades de arte: teatro e dança.

“O objetivo do projeto é ofertar espaço para a visibilidade de pesquisas da linguagem das artes cênicas (teatro e dança) na nossa comunidade”, comenta o professor Luciano Paulo da Silva, que coordena o projeto. “Também vai revelar novos talentos – sejam atores, diretores, dramaturgos, dançarinos entre outros; ainda proporciona ao público o acesso a espetáculos com diferentes linguagens gratuitamente”, finaliza.

O festival vai acontecer em duas fases. No dia 20 de outubro serão apresentados todos os trabalhos inscritos. Serão selecionados então 10 trabalhos para a mostra da segunda etapa, que será competitiva, no dia 08 de novembro. Os trabalhos escolhidos na primeira etapa concorrem a 8 troféus nas categorias de melhor cena (teatro e dança), destaque de teatro e dança, maquiagem, figurino, cenário. O público ainda poderá escolher a melhor cena que ganha o troféu do júri popular.

Podem participar alunos de qualquer escola do ensino médio e dos cursos superiores com trabalhos de dança com até 10 minutos e cenas de teatro de 02 a 20 minutos de duração.

“Para se inscrever é só acessar o site do IFMT, ler o edital e o regulamento e preencher o formulário. É simples e gratuito para todos.”, explica o professor Eliel Regis, também coordenador do projeto. As inscrições serão feitas de 15 a 30 de setembro no endereço eletrônico www.cas.ifmt.edu.br onde também se encontram todas as informações.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé