IPTU 2018

Prefeitura homenageia 28 personalidades do desporto cuiabano

Entre os homenageados, atletas, técnicos e dirigentes que trabalham pelo Esporte em nossa capital

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo homenageou 28 personalidades do desporto cuiabano na noite de sexta-feira (29) no auditório da Secretaria de Educação da Capital. Esse título foi instituído pelo Decreto nº 5.527/2014 em homenagem aos relevantes serviços prestados em prol do Esporte Cuiabano.

O evento, em sua 4ª edição, é concedido mediante indicação do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP). São conferidos 28 certificados e oito medalhas. Os critérios de seleção obedecem a um regulamento instituído pelo Conselho. São homenageados atletas (desporto, paradesporto e educacional), dirigentes, técnicos esportivos (coletivo e individual), profissionais da área de educação física, entidades de práticas esportivas, autoridade governamental e voluntariado.

Entre os homenageados o fotógrafo Dinalte de Oliveira Miranda, popularmente conhecido por “Tuiuiú” foi condecorado com o diploma ‘Mérito Desportivo Cuiabano’. Uma justa homenagem para quem não economiza tempo para cobrir desde um amistoso de futebol amador ao jogo de Copa do Mundo, como fez nos quatro jogos da Copa de 2014, quando Cuiabá foi uma das 12 cidades-sedes. Tuiuiú registrou a demolição do estádio Verdão e trabalhou na edificação da nova Arena Pantanal.

Dinalte Miranda, o fotofrafo Tuiuiu

Dinalte Tuiuiú recebeu a comenda na condição de Cidadão, onde foi citado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Antonio Vuolo, como um exemplo de profissional que sempre esteve presente nos eventos esportivos não somente da Baixada Cuiabana como também no interior do estado cobrindo eventos esportivos, principalmente os jogos estudantis mato-grossenses.

Além do fotógrafo Tuiuiú, foram homenageados o medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima, o ex-secretário de Esporte e Lazer do Estado e da Capital, Admir Neves Moreira, o coronel da PMMT, Ronaldo Matias Soares, os técnicos Márcio Henrique Shobhie e Gianni Adrianni Freitas, o ex-presidente do Mixto Esporte Clube, Paulo César “Gatão” Camargo Ramos, entre outros. Uma justa homenagem em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do esporte da baixada cuiabana.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé