banner é d lei outubro

Bola de Ouro: Neymar, Coutinho e Marcelo estão entre os 30 finalistas

Finalista do prêmio The Best contra Cristiano Ronaldo e Messi, Neymar também está entre os 30 finalistas na disputa pela Bola de Ouro, tradicional premiação dada pela revista “France Football”. O astro do Paris Saint-Germain foi o primeiro jogador a ter seu nome divulgado pela publicação, que vem anunciando os concorrentes ao longo do dia através de listas de cinco jogadores cada. Além do camisa 10, há mais dois brasileiros garantidos entre os 30 postulantes à premiação: Marcelo, do Real Madrid, e Philippe Coutinho, do Liverpool.

O nome de Neymar veio à tona logo na primeira lista divulgada nas redes sociais da publicação, ainda na madrugada desta segunda-feira. Seu nome veio junto aos do croata Modric (Real Madrid), do argentino Dybala (Juventus) e do francês Kanté (Chelsea), além do compatriota Marcelo.

Horas depois, a revista francesa apontou mais cinco finalistas na disputa pela Bola de Ouro: Philippe Coutinho (Liverpool), Suárez (Barcelona),Sergio Ramos (Real Madrid), Mertens (Napoli), e o goleiro Oblak (Atlético de Madrid). Na terceira lista foram revelados mais cinco nomes, a maioria atacantes: De Bruyne (Manchester City), Lewandowski (Bayern), De Gea(Manchester United), Kane (Tottenham) e Dzeko (Roma).

 

Na quarta lista de cinco atletas apareceram Griezmann, do Atlético de Madrid; Toni Kroos, do Real Madrid; Buffon, da Juventus; Sadio Mané, do Liverpool; e Falcao García, do Monaco. Restam, desta forma, mais duas relações de cinco nomes cada – completando os 30 concorrentes ao prêmio.

Tradicional honraria do futebol mundial, a Bola de Ouro foi criada em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer. Em 2010, um acordo entre “France Football” e Fifa unificou os dois principais prêmios do futebol, tornando a Bola de Ouro a referência para o melhor jogador do planeta. A parceria acabou em 2015 e os prêmios voltaram e ser oferecidos de forma separada.

Os maiores vencedores da Bola de Ouro, considerando também o período do acordo com a Fifa, são Messi, Cristiano Ronaldo e Platini. O argentino levou cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015), enquanto o português ganhou em 2008, 2013, 2014, 2016. Michel Platini ganhou três vezes o prêmio (1983, 1984, 1985).

Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)

Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)

O atual vencedor da Bola de Ouro é o português Cristiano Ronaldo. Ele recebeu a notícia do prêmio em 2016 em Yokohama, quando estava com o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol se sagrou campeão do torneio.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé