PI 4853 - MT em Ação Agosto

É campeão!

 

ADMAR PORTUGAL

 

É campeão!

As finais da décima edição do Peladão, maior campeonato de futebol amador do Estado de Mato Grosso, realizada na tarde/noite do último sábado (07), na Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, foi digna. Ou melhor, as equipes finalistas – Atlético Novo Horizonte, Liga da Justiça, Unidos do Santa Amália (USA) e Time do Morro de Várzea Grande – fizeram por merecer e saíram de campo aplaudidas pelo excelente público que prestigiou o espetáculo, ou melhor os jogos decisivos.

Foi uma tarde diferente. Quem gosta de esporte, principalmente de futebol, apesar de ser amador, não se decepcionou com o espetáculo promovido pela organização. Primeiro amistoso entre as seleções de Cuiabá e Várzea Grande no feminino e o time cuiabano sob o comando da ex-goleira Katiele levou a melhor e ganhou de 1×0 da equipe de Janaina. Foi um show à parte, com belas jogadas promovidas pelas meninas de ambos os times.

Depois foi a vez do masculino entre secretariado do Governo do Estado/convidados contra seleção formada por jornalistas da baixada cuiabana. E o time da imprensa saiu na frente com um belo gol do ‘popozinho’ Max Aguiar. Mas o time do governo reagiu, depois da entrada de Elias Santos, fez a diferença, empatou e virou terminando em 4 a 3. Teve também a participação de Gonçalo Dias que entrou e deu novas energias ao time do governo que tinha em campo várias autoridades. Bom jogo!

Teve apresentação do Siriri, da Associação do Folclore e Cultura de Mato Grosso, do grupo de dança de rasqueado e lambadão de Várzea Grande, apresentação da banda da Polícia Militar de Mato Grosso e muito mais. A dissonante é que não foi registrada a presença de ninguém da Federação Mato-grossense de Futebol e de dirigentes dos ‘ditos’ clubes profissionais, pois deviam copiar o que da certo.

Depois foi a vez do Unidos do Santa Amália e Morro de Várzea Grande disputar o terceiro lugar. Foi um jogo emocionante com belas jogas de ambos os lados terminando em favor do time da capital, que goleou de 4 a 0. Mesmo perdendo de quatro, o representante da Cidade Industrial saiu aplaudido. O mesmo aconteceu com a decisão, antes programado para às 19h, atrasou, mas compensou. Ninguém arredou pé da Arena Pantanal, que recebeu excelente público para prestigiar os finalistas. Deu Atlético Novo Horizonte, que após empate em um gol no tempo regulamentar, sacramentou a vitória nos tiros livres. Novo Horizonte campeão!

 

ADMAR SILVA DE PORTUGAL é repórter

asportugal@diariodecuiaba.com.br

 

Categorias:ARTIGOS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé