PI 27102 Prefeitura de Cuiabá - Campanha Mutirão Fiscal 2018

Grupo Flor Ribeirinha se apresenta na Casa itinerante Brasil Central

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, participou na quarta e quinta-feira (12), da Casa Itinerante Brasil Central, um projeto do Sebrae do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. Trata-se de uma exposição sobre os destinos turísticos da região Centro-Oeste, que acontece em São Paulo.

O evento faz parte do projeto Brasil Central que visa a promoção dos principais destinos turísticos dos estados e tem como meta estimular o público final a conhecer a região, gerando efeitos positivos na atração de novos investimentos e no desenvolvimento do turismo.

Durante a exposição foram programadas diversas apresentações como a do grupo de dança Flor Ribeirinha, dos cavaleiros mouro e cristão, da Cavalhada de Pirenópolis, Lenilde Ramos e Guarany, de Mato Grosso do Sul, da Banda Surf Sessions, do Distrito Federal. Além das atrações artísticas, no local há também a exposição de artesanato e a feira de gastronomia.

Alguns chefes de cozinha renomados também dão aulas show, como Marcílio Galeano, de Mato Grosso do Sul, Márcia Mesquita e Marcelo Cotrim, de Mato Grosso, e Ana Paula Jacques, do Distrito Federal. Eles conquistaram o público com pratos feitos, utilizando os produtos típicos da região Centro-Oeste.

O local também conta com um espaço instalado com a reprodução da fauna e flora nativa, onde é possível ouvir os sons das águas e das aves em todo o trajeto. Outra atração são os óculos de realidade virtual, que mostram todos os detalhes de cada um dos destinos como o Pantanal de Poconé e Corumbá, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Nobres, Bonito, Pirenópolis e Brasília.

Conforme Domingas Leonor da Silva, presidente e fundadora do grupo Flor Ribeirinha, a Casa Itinerante Brasil Central Brasil Central é um espaço essencial para a divulgação da cultura e das belezas naturais do estado. Na sua avaliação é uma grande oportunidade para o grupo mostrar o seu repertório de dança e música, especialmente a dança do siriri. “Me sinto honrada com o convite para estar ao lado de outras pessoas que também lutam pela preservação da cultura e o desenvolvimento do turismo”, disse ela.

O projeto Brasil Central visa contribuir para a formatação de roteiros turísticos integrados, que incentivem os visitantes a aumentar sua permanência na região, além de beneficiar as pequenas e médias empresas integrantes da cadeia produtiva do turismo.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé