PI 68098 - AL/MT DEZEMBRO 2017

Briga por vaga entre Dom Bosco e União

ADMAR PORTUGAL

 

O Azulão da Colina Iluminada garantiu o primeiro lugar da fase classificatória da Copa FMF de Futebol e vai enfrentar o União de Rondonópolis, 4º colocado, no próximo final de semana no jogo de ida das semifinais. Já o Cuiabá terminou empatado com o Sinop na segunda posição, ambos com oito pontos. O Cuiabá garantiu o segundo lugar ao empatar em um gol com o Cacerense no último sábado, na Arena Pantanal enquanto o Sinop perdeu de 3 a 1 para o Luverdense no estádio Passo das Emas.

O União de Rononópolis, mesmo perdendo de 1 a 0 para o Mixto, no estádio Dutrinha, com portões fechado ao torcedor, garantiu o quarto lugar com os mesmos sete pontos do Alvinegro, mas levou vantagem no critério de desempate. Dono da melhor campanha, o Azulão da Colina Iluminada, que somou o dobro de pontos do segundo colocado, 16 no total contra oito do Cuiabá e Sinop, vai fazer o segundo e decisivo jogo das semifinais aqui na capital.

O mesmo acontece com o Cuiabá, segundo colocado, que vai enfrentar o Sinop no próximo final de semana no estádio Gigante do Norte, no nortão do estado e o jogo de volta também será na capital, possivelmente na rodada dupla na Arena Pantanal no sábado, dia 11 ou no dia 12, domingo, já que as finais estão programadas para os dias 19 e 26 de novembro.

O campeão da Copa FMF deste ano será o terceiro representante do Estado na Copa do Brasil do ano que vem. O Cuiabá, atual campeão estadual e o Sinop, vice-campeão, já estão com vagas garantidas no nacional do ano que vem. A briga pela vaga fica restrita ao Azulão da Colina e do Colorado de Rondonópolis. Quem avançar na semifinal já está garantida na Copa do Brasil de 2018. Que vença o melhor!

Série B – O Luverdense continua na Zona de Rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos e em 17º lugar. No sábado (28) empatou sem gols com o Santa Cruz, 18º colocado com 32, no estádio Arruda, em Recife, Resultado péssimo para quem quer fugir do descenso. Na próxima rodada, a de número 33, vai pegar o motivado lanterna da Série B, o ABC do Rio Grande do Norte, que sapecou 3 a 0 no Londrina (PR) no estádio Frasqueirão, em Natal, palco do confronto da próxima sexta-feira, dia 3 de novembro.

 

ADMAR SILVA DE PORTUGAL é repórter asportugal@diariodecuiaba.com.br

Categorias:ARTIGOS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé