PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Moradores de Araputanga e região recebem serviços de cidadania na

A Assembleia Itinerante encerrou 2017 com 15 mil atendimentos nas 12 edições realizadas. A última ocorreu em Araputanga, nesta sexta-feira (8), consolidando os milhares de serviços de cidadania promovidos pela Assembleia Legislativa. Expectativa é de que no próximo ano as ações sejam ainda maiores, a partir de fevereiro.

A mineira, dona Duzinha dos Reis, de 102 anos, chegou cedo para a consulta com oftalmologista. “É muito bom para nós porque atende rápido e perto de casa”, comemorou a aposentada, que mora em Araputanga desde 1981.

De acordo com o coordenador do mutirão, Amarildo Monteiro, a iniciativa superou as expectativas. “Encerramos com chave de ouro a Assembleia Itinerante deste ano, com mais de 15 mil atendimentos, que representam milhares de mato-grossenses mais satisfeitos com acesso a emissão de documentos, orientação jurídica e consultas e exames médicos”, destacou.

A Mesa Diretora da ALMT já trabalha com a perspectiva de ampliar os atendimentos, um deles é o de oftalmologia. “Verificamos que a procura por oftalmologista é muito grande. Então, quem sabe no próximo ano conseguiremos ter dois médicos dessa área”, informou.

Como nas edições anteriores, moradores aproveitaram para emitir RG, CPF, aferir a pressão arterial, teste de glicemia, fisioterapia, orientação do Procon e Defensoria Pública, consultas com oftalmologista, ginecologista, exames médicos, dentre outros serviços como cursos de capacitação especializados para educação infantil e agentes de saúde.

“Tivemos um dia intenso em Araputanga com diversos atendimentos aos moradores. Agora, vamos encaminhar as reivindicações recebidos para consolidá-las”, afirmou o presidente Eduardo Botelho.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé