PI 27102 Prefeitura de Cuiabá - Campanha Mutirão Fiscal 2018

34ª Corrida de Reis movimenta Cuiabá neste domingo

Milhares de brasileiros se juntam aos estrangeiros convidados para participarem da 34ª Corrida de Reis que acontece neste domingo, 7 de jenairo. O percurso é de 10 quilômetros com largada próximo a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Entre os milhares de brasileiros se destacam Valério de Souza Fabiano, o Valério ‘Marroquino’ e Welinton Bezerra da Silva, o Welinton ‘Cipó’, ambos de 30 anos e da equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte. Marroquino foi o 13º no geral e 2º colocado dos brasileiros na São Silvestre do último domingo em São Paulo. Já Cipó não terminou a prova, pois ‘trombou’ com um queniano e acabou desistindo da prova.

“Foi uma infelicidade muito grande do Cipó. Mas graças à Deus ele está bem e com muita vontade de vencer a Corrida de Reis”, afirma o diretor técnico do Cruzeiro, Alexandre Minardi. O diretor afirma também que depois que a Corrida de Reis se tornou uma prova internacionalmente conhecida, perdendo somente para a São Silvestre, limitou as chances dos brasileiros. “Na última São Silvestre os 11 primeiros colocados são africanos e pelo menos seis deles vão participar da Corrida de Reis”, afirma.

Alexandre Minardi faz questão de destacar também o Cruzeiro, único clube de futebol do Brasil que mantém o atletismo há 35 anos e já revelou vários atletas. Ele cita Frank Caldeira, vencedor por duas vezes da São Silvestre e da Corrida da Pampulha, Valdenor Pereira dos Santos, várias vezes entre os dez primeiros da São Silvestre entre outros. “Trabalho no clube há 35 anos e sempre estamos aqui em Mato Grosso e meus atletas vão estar entre os primeiros aqui em Cuiabá”, afirma com convicção.

Avenidas e ruas – Trechos de avenidas e ruas de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, vão ser interditados. Em Várzea Grande, a Avenida Doutor Paraná, no sentido Várzea Grande/Cuiabá, será interditada a partir das 8h deste sábado (6) até o meio-dia de domingo. Vão ocorrer outras interdições: na Alameda Júlio Müller, nas proximidades a rotatória: das 4h até as 12h de domingo.

Na Avenida da FEB, sentido Várzea Grande/Cuiabá, próximo ao Viaduto da Ponte Velha: das 4h até meio-dia de domingo. Os motoristas são orientados a desviar pelas pontes Júlio Müller, no Porto, usando a FEB, ou a Ponte Nova, seguindo pela Avenida Miguel sutil, Barão de Melgaço ou pela Rodovia Mário Andreazza.

Em Cuiabá, o bloqueio ocorre na Avenida do CPA entre as proximidades do shopping Popular até a Praça das Bandeiras. O desvio pode ser feito pela Avenida Juliano Costa Marques, ou pelo Centro Político Administrativo. No domingo, dia da prova, a Avenida Beira Rio, entre a Ponte Sérgio Motta e o Porto, estará toda interditada. A interdição segue ainda na Avenida da Prainha. A avenida do CPA estará liberada no sentido Bairro/Centro entre o shopping Pantanal e a Avenida Mato Grosso. O percurso da prova será liberado no domingo até meio-dia. Já os pontos da largada e chegada serão liberados até às 17h.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé