PI 27102 Prefeitura de Cuiabá - Campanha Mutirão Fiscal 2018

Lutador mato-grossense busca recursos para conseguir participar de competição em São Paulo

O morador de Alta Floreta, José Vaz Neto, de 26 anos, está buscando recursos para conseguir participar da competição nacional de Ichiban kickboxing, em Mogi das Cruzes (SP), que ocorrerá entre os dias 3 e 4 do próximo mês. Serão 16 atletas por categoria e o campeão consegue vaga direta para o mundial na Holanda.

“Essa competição envolve um ciclo de atletas que estão saindo do amador para o profissional. Além de ser uma seletiva para participar de um dos maiores eventos do mundo de kickboxing profissional. Infelizmente ainda não consegui todo o dinheiro necessário para participar. Falta conseguir recursos para hospedagem, alimentação e alguns apoios para chegar até São Paulo. Tenho contado muito com a ajuda dos amigos”, disse.

Ainda segundo lutador, a falta de incentivo do governo tem dificultado na formação de muitos atletas. “A maior dificuldade é conseguir apoio. Não apenas do governo, mas da classe empresarial também. Hoje subir no ringue é o mais tranquilo. O difícil e conseguir chegar até lá para competir Falta muito incentivo ao esporte no Brasil”.

José Neto conquistou dois ouros e um bronze no Unified World Championship (Campeonato Mundial Unificado), na cidade de Carrara, na Itália, no ano passado. Ele também conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no campeonato mundial de KickBoxing, no Ico World Cup, em Birmingham, na Inglaterra. O atleta chegou a fazer uma ‘vaquina virtual’ e pedir dinheiro no semáforo para conseguir viajar para essa competição.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé