IPTU 2018

Prefeito de Cuiabá visita Centro Sebrae de Sustentabilidade

Práticas de sustentabilidade em ações que beneficiem e conscientizem a população para o cuidado com o meio ambiente foram temas abordados durante a visita do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal conheceu as instalações do Centro, que é uma unidade de geração e disseminação de conhecimentos em sustentabilidade aplicada aos pequenos negócios.

 

O prédio foi projetado com inspiração nas habitações indígenas, inserindo técnicas e conceito de arquitetura sustentável. “É um laboratório de práticas sustentáveis para empresários, estudantes e instituições públicas que desejam conhecer a aplicação do tema no dia a dia”, pontuou o superintendente do Sebrae, José Guilherme Barbosa. 

 

Segundo ele, despertar uma identidade para a sustentabilidade pode fazer com que o município seja referência no assunto. A gerente do Centro, Suênia Maria de Sousa, apresentou a infraestrutura do CSS e do Sebrae MT, onde foram implantadas duas microusinas de geração solar fotovoltaica (45 kW e 75 kW) que tornaram o Centro 100% autossuficiente em energia e reduziu, em até 40%, o consumo energético da sede da instituição. “As microusinas demonstram que investir em tecnologia solar reduz custos das empresas e o retorno do investimento ocorre em relativamente poucos anos”.

 

O prefeito destacou a importância dos trabalhos executados pelo Sebrae e demonstrou interesse para fechar parcerias que viabilizem ações sustentáveis. “Podemos construir um plano que beneficie a sustentabilidade para tornar a Capital de Mato Grosso referência no tema”. Após a visita, a equipe do Sebrae e da prefeitura realizaram uma reunião para discutir possíveis parcerias entre o Sebrae e o município. 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé