Quem conhece, reconhece. 3

Volante do Luverdense acerta com o Flamengo

O Luverdense não conseguiu segurar uma promessa das suas categorias de base. Gabriel Kazu, de apenas 18 anos, tinha contrato com o clube mato-grossense até o fim de 2018, mas foi negociado com o Flamengo e vai integrar as categorias de base do novo clube. O Verdão do Norte não recebe valores de imediato, mas mantém parte dos direitos federativos do atleta.

Kazu é de Lucas do Rio Verde e chegou ao clube aos 13 anos. Em 2016, quando jogava a Série B do Brasileiro pelo Alviverde, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-18. Ano passado disputou o tradicional Torneio de Toulon com a seleção.

Gabriel Kazu na preparação para o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Luverdense tinha contrato com Kazu até o fim de 2018 e no meio do ano o jogador poderia assinar um pré-contrato e sair de “graça”. Em princípio, o vínculo com o Flamengo será de dois anos.

– Era um desejo do jogador e não vamos impedir. O Luverdense não ganha nenhum valor imediatamente, mas mantém 30% dos direitos federativos do jogador enquanto ele pertencer ao Flamengo – explicou Maico Gaúcho, diretor executivo do Luverdense.

Em uma possível venda no futuro, o Luverdense teria essa porcentagem na negociação e ainda mantém uma boa relação com o clube carioca, que sempre empresta jogadores ao Luverdense. Nos últimos anos o volante Muralha e o atacante Douglas Baggio foram alguns exemplos.

Em sua rede social Kazu se despediu do Luverdense e demonstrou todo o carinho pela cidade e pelo clube.

– Acabo de me despedir dos meus colegas de trabalho e uma grande emoção tomou conta de mim. Vivi em Lucas do Rio Verde praticamente minha vida toda, levarei essa cidade no meu coração por onde eu for. Gostaria que todos os torcedores alviverdes entendessem que novos desafios não vão diminuir o amor que sinto por esse clube e por essa cidade – disse em declaração na sua rede social.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé