PI 6451 PREFEITURA - TRABALHO INSTITUCIONAL

Abertas inscrições para 32° Corrida Senhor Bom Jesus

Abertas ontem as inscrições para a 32ª edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A competição será realizada no dia 15 de abril, e faz parte das comemorações do aniversário de 299 anos da Capital, e é realizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo. A prova tem um percurso de 10 km, e a expectativa é reunir cerca de 5 mil corredores na disputa, que tem largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio.

A 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá é aberta a pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos e possui uma categoria especial para pessoas com deficiência. A proposta do evento é criar uma integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação no esporte e práticas saudáveis.

Além de homenagear Cuiabá com um evento que ressalta as qualidades e os diferenciais da corrida de rua, oportuniza aos atletas, corredores profissionais e amadores, melhores classificados atribuir pontuação a classificação nacional na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), já que a prova é homologada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FMAt).

“A competição é uma verdadeira festa, onde a participação popular como corredores e expectadores vibrantes e entusiastas é uma realidade. Com essa ação elevamos a corrida de nível municipal para nacional”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Ação Social – A competição traz também um apelo social importante. Este ano, a inscrição será feita pelo site da prefeitura e terá uma taxa simbólica de R$ 35,00 (cada) sendo revertida na compra de cestas básicas que serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que se responsabilizará pela distribuição. Ano passado o evento arrecadou 8,5 toneladas de alimentos, beneficiando 15 entidades.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé