PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

De forma invicta, Cuiabá conquista o Campeonato Mato-grossense 2018

Foi sem perder nenhuma partida que o Cuiabá levantou o seu 8º título do Campeonato Mato-grossense. O Dourado venceu o Sinop por 3 a 1, neste domingo, na Arena Pantanal e por ter vencido a ida, levantou o troféu pelo segundo ano consecutivo.

O Cuiabá confirmou a hegemonia em Mato Grosso na década e conquistou o 6º título nos últimos oito anos. O maior campeão estadual ainda é o Mixto, que tem 24 títulos, mas não levanta o troféu desde 2008.

Dourado Valente

Com a vantagem de 2 a 0, conquistada no jogo de ida, o Dourado entrou em campo mais tranquilo na partida e até por isso foi surpreendido pelo Sinop, que abriu o placar logo no começo do jogo. O lateral-esquerdo Gilmar acertou um chute de fora da área e marcou um belo gol.

Melhor na partida, o Sinop teve uma baixa: Pitty expulso. O meia deu uma entrada com o pé alto no joelho de Hiltinho. O árbitro Alinor da Silva Paixão deu cartão vermelho direto para o jogador sinopense. Logo após a expulsão, o Cuiabá deu um passo importante rumo ao título. André Mensalão recebeu passe na entrada da área e bateu forte e empatou, 1 a 1.

André Mensalão comemora gol de empate do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)André Mensalão comemora gol de empate do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)

André Mensalão comemora gol de empate do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)

Nos primeiros minutos da segunda etapa, os donos da casa viraram a partida. Depois do escanteio a bola bateu na mão de Júnior Juazeiro dentro da área, Alinor marcou pênalti. Jenison cobrou e marcou. O atacante do Cuiabá terminou a competição como artilheiro com sete gols. Antes do fim, Geovani foi derrubado dentro da área por Gilmar e o árbitro assinalou pênalti de novo. O próprio Geovani bateu e deu números finais ao jogo, 3 a 1, e título mato-grossense ao Cuiabá.

Campeão invicto

De todos campeonatos estaduais, que terminaram neste domingo, o Cuiabá foi o único campeão de forma invicta. O Dourado fez 15 jogos, venceu 12 e empatou três vezes. Na decisão não deu chances ao Sinop e venceu as duas partidas – 2 a 0 e 3 a 1. O Atlético-PR foi campeão no Paraná e perdeu somente um jogo, 1 a 0 na ida contra o seu rival Coritiba.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé