Prefeitura de Cuiaba - GANZA- PI 6612

CDL Jovem promove “Dia da Liberdade de Imposto” em Cuiabá; Alguns estabelecimentos comerciais oferecerão descontos especiais

A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Ela corresponde, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão que tem que trabalhar em média, 153 dias por ano somente para pagar impostos. Diante disso, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL Cuiabá) através do programa CDL Jovem, que está de volta às atividades na capital mato-grossense, estará engajada no Dia da Liberdade de Imposto (DLI), que estará acontecendo em várias cidades brasileiras na próxima quinta-feira (24.05).

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, neste dia, empresas dos mais variados segmentos que aderiram à ação, estarão oferecendo o desconto equivalente ao valor dos impostos incidentes nos serviços e produtos que comercializam.

“O objetivo principal desta campanha que terá apenas alguns produtos com descontos especiais nos comércios que aderiram à campanha é de conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, que incide em tudo o que é consumido e sobre a necessidade de uma aplicação eficiente dos impostos em serviços públicos de qualidade”, explicou ele, lembrando ainda que não serão todos os produtos que estarão com desconto.

Para Lucas Bellinello, diretor de comunicação da CDL jovem, eventos como esse ajudam o cidadão a ter uma noção exata do quanto paga de imposto em cada produto adquirido. “Ações assim são uma boa forma de mostrar ao contribuinte comum e aos empreendedores o quanto uma alta carga tributária impacta diretamente no poder de compra e na sociedade como um todo”, explica Lucas.

Entre algumas das empresas que já estão confirmadas e que estarão oferecendo produtos livres de impostos no dia da ação, estão a RDanillo; Japidinho; Ideal informática que estará oferecendo desconto de 12,5%; Leônidas barbearia com 20% de desconto; Cervejaria Louvada com 53% de desconto; Food Truck com 10% de desconto; Grupo Gio Modas; Casa Prado e Moda Verão nas 14 lojas do grupo.

Os descontos terão duração no horário de funcionamento do respectivo comércio, iniciando às 08 horas da manhã.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé