PI 6451 PREFEITURA - TRABALHO INSTITUCIONAL

Guilherme Maluf assume CPI no lugar de Savi

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assumiu interinamente a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A mudança na composição da CPI se deve à prisão do presidente titular, deputado estadual Mauro Savi (PSB), investigado na Operação Bereré.

Durante reunião ordinária da CPI, realizada na terça-feira (29), os deputados que a compõem decidiram oficiar o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), para que envie conteúdo do relatório sobre as contas anuais de governo de 2017 que verse sobre o Fundeb e o Fethab.

A CPI também irá oficiar o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, para que encaminhe a identificação, juntamente com o extrato e a conciliação bancária das contas específicas do Fethab em Mato Grosso.

A comissão aprovou ainda alteração na data da oitiva do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ficando esta marcada para o dia 5 de junho, às 14h.

A oitiva com o presidente da AMM será a última realizada pela CPI. Em seguida, os trabalhos técnicos passam à fase de elaboração do relatório final.

“Ainda não posso adiantar nada sobre o relatório antes de ter algo mais conclusivo, mas o relator, deputado Nininho, está com toda a documentação e sua equipe técnica está fazendo um bom trabalho na confecção desse documento”, disse Maluf.

“O que posso afirmar é que a CPI vai cumprir seu propósito, chegando a uma conclusão final, e vamos levar esse relatório para ser votado em Plenário”, completou.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé