PI 6451 PREFEITURA - TRABALHO INSTITUCIONAL

Com lesão, Serena anuncia desistência, e Sharapova avança em Roland Garros

confronto mais esperado pelos fãs de tênis nesta segunda-feira não vai acontecer. Serena Williams, que enfrentaria Maria Sharapova pelas oitavas de final de Roland Garros, anunciou desistência da partida ao entrar em quadra. A norte-americana, que voltou a atuar no circuito após mais de três meses, sentiu uma lesão muscular durante sua participação na chave de duplas no último domingo.

– Eu infelizmente vim sentindo problemas no músculo peitoral. Nesse momento, não consigo sacar, então realmente fica difícil jogar quando não consigo ter físico para sacar. Nas duplas, ontem (domingo), eu tentei tratar com fitas e todo o apoio. Mas, não consegui muita melhora. Eu estou muito desapontada. Abri mão de tanto tempo com minha filha e família por esse momento. É uma situação muito difícil – afirmou Serena.

Serena Williams vinha de três vitórias em Roland Garros (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)Serena Williams vinha de três vitórias em Roland Garros (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Serena Williams vinha de três vitórias em Roland Garros (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

A americana também lamentou o fato de não pode enfrentar novamente uma das maiores rivais de sua carreira. As duas não se cruzavam no circuito há mais de dois anos.

– É muito difícil também porque amo jogar com a Maria (Sharapova). Eu uma partida que sempre me motiva mais. É muito desapontante, mas fiz uma promessa a mim mesma que se eu não tiver pelo 50% pronta, eu não poderia jogar – disse.

Assim, Sharapova segue para as quartas de final em Roland Garros. Na próxima fase, que acontece na quarta-feira, a russa terá pela frente a vencedora do confronto entre Garbiñe Muguruza (3ª do ranking) e Lesia Tsurenko (39ª). Com dois títulos na competição – em 2012 e 2014 – segue em busca do tricampeonato, o que poderia alçá-la ao top 10 da WTA.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé