PI 27102 Prefeitura de Cuiabá - Campanha Mutirão Fiscal 2018

Turismo ganha novos investimentos no Estado

“Os investimentos feitos em Mato Grosso, retornam para o Brasil”. A avaliação é do senador Wellington Fagundes ao participar, nesta quinta-feira (05.07) da assinatura de autorização, por parte do Ministério do Turismo, para licitação, pela prefeitura, de três grandes obras de infraestrutura turística em Cuiabá: a segunda etapa da orla do porto, a construção do cais e a remodelagem do mercado do porto.

Com essas obras, a capital de Mato Grosso ganha novos atrativos turísticos que devem impulsionar o setor. “Cuiabá é a porta de chegada dos turistas e precisamos investir nesse setor que gera empregos e oportunidades”, disse.

Ele lembrou o grande potencial turístico do Estado, que ainda é carente de investimentos em infraestrutura que possam garantir qualidade de vida não só para os moradores, mas também para os visitantes.

As três obras em Cuiabá contam com recursos do senador e de outros parlamentares, viabilizados mediante emenda parlamentar e atuação junto ao Ministério do Turismo e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O prefeito Emanuel Pinheiro aproveitou para lançar a proposta de iluminação da ponte Júlio Muller, sobre o rio Cuiabá, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande. A obra faz parte do programa de investimentos por ocasião dos 300 anos da capital, em 2019.

O Ministério do Turismo também liberou recursos para 17 municípios com potencial turístico em Mato Grosso, num total de R$ 24 milhões. O ministro Vinicius Lummertz, que participou dos dois eventos, disse ser um admirador de Mato Grosso e de suas belezas naturais. “Volto ao estado com alegria, para trazer recursos para municípios importantes”, disse.

Ele entregou ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o selo Prodetur + Turismo, que faz parte do programa do Ministério do Turismo para ampliar a oferta de recursos para a realização de projetos para o desenvolvimento do turismo no país. Cuiabá já apresentou a solicitação de R$ 300 milhões. O programa oferece prazos e juros diferenciados.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé