Itamar Schulle pede seriedade do clube

Itamar Schulle, técnico do Cuiabá prega a humildade e procura conter a euforia do elenco de jogador. “Conquistamos um importante resultado nos primeiros 90 minutos de jogo e só. Ainda restam outros 90 minutos e precisamos trabalhar com muita seriedade e respeito ao adversário visando a partida de volta’, disse o técnico na manhã desta quarta-feira antes de mais um treino coletivo no CT do Dourado.

O Cuiabá venceu por 2 a 0 o Atlético do Acre no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira (20) na Arena Pantanal. Para se garantir na semifinal e até com o acesso à Série B do Brasileiro do ano que vem, o atual campeão tem a vantagem do empate e até com derrota de um gol de diferença ainda garante a classificação e o acesso. O jogo de volta será no dia 27, segunda-feira, na Arena Florestão, na cidade do Rio Branco, no Acre.

O treinador disse ainda que o resultado positivo de segunda-feira na Arena Pantanal, que recebeu público recorde na temporada com mais de 24 mil torcedores, resgatou a confiança do grupo e é preciso trabalhar em dobro para conter a ansiedade do elenco. “Não podemos perder nosso principal foco que é a seriedade e o respeito ao adversário. Sabemos das qualidades do clube acreano, ainda mais com o apoio de sua torcida. Vamos nos manter nossa filosofia de que é mais um jogo difícil e decisivo e que está em aberto para qualquer das equipes’, disse.

Para o volante Escobar, um dos líderes do grupo, o primeiro passo já foi dado que é a vitória de segunda-feira, porém nada a comemorar ainda. “Festejamos sim o resultado positivo de segunda-feira, mas só foi naquele momento. Temos que voltar todas aws nossas atenções para o jogo de volta e colocar em nosso coração que é o jogo mais importante da competição”, disse.

Ninguém da comissão técnica e do elenco de jogadores não quiseram comentar sobre a possibilidade de o atual campeão mato-grossense brigar pelo título da Série C do Brasileiro. “Temos que pensar única e exclusivamente no jogo contra o Atlético e lutar por nosso objetivo, que é o resultado que nos garanta na Série B do ano que vem para depois pensamos nos próximos compromissos”, finalizou o comandante técnico Itmar Schulle.

A delegação do Cuiabá viajará para a capital do Acre na próxima sexta-feira. Nesta quinta pela manhã tem treino coletivo e à tarde treino específico em campo reduzido. Na sexta pela manhã treino coletivo de portões fechado. Ao meio-dia, almoço seguido de um pequeno descanso e em seguida o elenco segue para o Aeroporto de Várzea Grande.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé