Prefeitura de Cuiaba - GANZA- PI 6612

Mauro lidera para governo e Jayme senado

Mauro Mendes lidera com 39%, Pedro Taques e Wellington Fagundes estão empatados com 20% cada

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) manteve a liderança na disputa ao governo de Mato Grosso, é o que aponta a segunda pesquisa Ibope, divulgada ontem. Mauro Mendes subiu de 32% na pesquisa realizada em agosto para 39%, um aumento de 7 pontos percentuais.

O governador e candidato a reeleição Pedro Taques (PSDB) caiu dois pontos percentuais e agora registra 20%, o mesmo índice do candidato Wellington Fagundes (PR), que subiu cinco pontos percentuais do levantamento de agosto para o realizado ontem.

O candidato Arthur Nogueira (REDE) vem em seguida, com 2% e Moises Franz (PSOL) é o último colocado, com 1%, ambos mantiverem os mesmos índices de agosto. Os entrevistados que disseram que vão votar em branco ou anular o voto na eleição de outubro próximo somam 8%, eram 17% na pesquisa anterior. Os que disseram não saber ou não quiseram responder agora são 9%, um ponto percentual a menos que a pesquisa anterior.

Mauro Mendes está próximo de vencer a disputa no primeiro turno, conta com 47,6% dos votos válidos. Para vencer no primeiro turno são necessários 50% dos votos válidos mais um.

SENADO – O Ibope também pesquisou a intenção de votos para o Senado Federal, que nesta eleição terá duas vagas no Estado. O primeiro colocado continua sendo Jayme Campos (DEM) com 32% da preferência, dois pontos percentuais a menos que a última pesquisa. Agora quem aparece na segunda colocação é o candidato Nilson Leitão (PSDB), que manteve os mesmos 16% da pesquisa anterior. Já o Procurador Mauro (PSOL), caiu para o terceiro lugar com 14%, sete pontos percentuais a menos que o levantamento de agosto. Carlos Fávaro (PSB), que na pesquisa anterior era o último colocado, subiu para a quarta posição, agora conta com 13% das intenções de voto, contra 2% do levantamento anterior.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos, Leitão, Procurador Mauro e Fávaro estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope.

Selma Arruda (PSL) aciu três pontos percentuais e agora está com 12% das intenções de voto. Aa ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lucia Cavalli (PCdoB) aparece em seguida com 9%, na anterior ela registrava 16%. Empatado com ela está Adilton Sachetti, com os mesmos 9%. Sachetti subiu dois pontos percentuais.

Waldir Caldas (NOVO), com 4%; Gilberto Lopes Filho (PSOL) 4%; Sebastião Carlos (REDE), 2%; e Aladir (PPL), 1% completam o quadro que disputa as vagas ao senado.

Na pesquisa para o senado, 13% afirmaram que vão votar nulo na primeira vaga e 25% nulo na segunda vaga. Os entrevistados que disseram não saber e não quiseram responder somam 49% das intenções.

PESQUISA – A pesquisa contratada pela TV Centro América (Globo), realizada entre os dias 17 a 19 de setembro, com 812 entrevistas em 36 cidades do estado, tem margem de erro de 3% e o nível de confiança é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com o número 05998/2018.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé