CAMOANHA PERTO DE VC ALMT SOUL NOVEMBRO 2018

Tite volta a convocar Gabriel Jesus e Marcelo e traz novidades para amistosos em outubro

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais uma convocação para a Seleção Brasileira visando amistosos preparatórios para a Copa América. A lista de jogadores escolhidos pelo treinador viajarão para a Arábia Saudita, onde enfrentarão o time da casa e a Argentina, em amistosos marcados para os próximos dias 12 e 16 de outubro.

A principal novidade da lista foi o retorno de Gabriel Jesus para o grupo. Muito criticado após a disputa da Copa do Mundo, o atacante do Manchester City retorna após ter ficado de fora da primeira convocação após o Mundial. Outros atletas que retornam após a ficar de fora da primeira lista após o Mundial são o zagueiro Miranda, o lateral Marcelo e goleiro Ederson. Após pedir dispensa da última convocação por problemas pessoais, o meia Renato Augusto é outro que retorna.

Se alguns retornam outros acabam ficando de fora dessa lista. É o caso do zagueiro Thiago Silva e o meia atacante William, que não foram lembrados e não disputarão os amistosos na Arábia Saudita.

Outra novidade que foi repetida da primeira lista é o fato de ter convocar um goleiro sub-20 para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os profissionais. Dessa forma o goleiro escolhido nesta lista foi Phelipe, do sub-20 do Grêmio.

Um caso interessante desta lista foi o caso de Éder Militão. Convocado para os últimos amistosos para substituir o lesionado Fágner como lateral direito, o jovem do Porto agora será utilizado como zagueiro nesta convocação.

Goleiros
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)

Defensores
Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)

Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).

Atacantes
Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé