PI 27102 Prefeitura de Cuiabá - Campanha Mutirão Fiscal 2018

Jogos da 3ª CECSE tem início com rodada de bozó no Complexo Esportivo Dom Aquino

A abertura, na noite desta quinta-feira (27), reuniu representantes das 43 unidades educacionais inscritas

Os jogos de futsal, masculino e feminino, voleibol misto e queimada vão movimentar a 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), na próxima segunda-feira (01), a partir das 19h, no ginásio e quadra externa do Complexo Esportivo Dom Aquino e na EMEB Profª Tereza Lobo. A terceira edição do CECSE foi aberta nesta quinta-feira (27), com a primeira etapa da competição de bozó. O evento reúne mais de 1.200 profissionais da Educação, de 43 unidades educacionais e do órgão central, reunidos em 185 equipes.

Na primeira rodada do bozó, 62 duplas disputaram vaga para a segunda rodada da competição, que acontecerá no dia 25 de outubro, também no Ginásio Dom Aquino. Nessa modalidade, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e final estão marcadas para o dia 06 de novembro, às 19h, no mesmo local.

Na solenidade de abertura do evento, além da apresentação das equipes, foi realizada também a entrada das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cuiabá, conduzidas por servidores da Secretaria de Educação do Município e a volta com a tocha olímpica, conduzida por profissionais das unidades de ensino. O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, acendeu a pira, abrindo oficialmente a competição.

Representando os servidores, participaram da volta olímpica, da Regional Leste: Vilmara da Silva Vidica, da creche Lucila Ferreira Fortes; Regional Norte: Bruno Costa da Silva, da EMEB Rafael Rueda; Regional Oeste: Robson Siqueira da Cunha, da EMEB Maria Penha de França; Regional Sul: Cleiry Paulina da Cruz Souza, da EMEB Ana Tereza Arcos Krause e da SME, Felipe Wender Neris de Assunção.

O diretor do CEEI Portal da Fé, Jorge Gabriel Ramires Junior, fez o juramento do atleta, ressaltando a importância do cumprimento das normas e regras dos jogos e do espírito esportivo.

A apresentação dos atletas do Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania marcou a cerimônia de abertura do 3º CECSE. A Sensei de Karatê-Dô Tradicional e diretora social na Associação Centro América de Karatê Shotokan,  Vilda Aparecida Lúcio, falou sobre a iniciativa que tem como foco a inclusão e cidadania. “Por meio da prática e estudo da arte marcial Karatê-Dô Tradicional, buscamos transformar as vidas de crianças, jovens e adolescentes, atuando na formação do caráter e da personalidade do praticante e consequentemente os tornando bons cidadãos”, destacou ela.

A secretária adjunta de Educação, Edilene Machado, saudou os competidores lembrando os objetivos do evento. “Esse é um momento impar da Educação, criado para confraternização e socialização dos servidores, por meio dos esportes. Este ano temos novidades na competição de dança que será realizada no Cine Teatro Cuiabá. E, como Augusto Cury falou, estamos vivendo numa era de mendigos emocionais, precisamos de atividades físicas, diversão, colocar a felicidade para fora. Somente assim nos tornaremos profissionais melhores”, salientou.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o evento e a sua importância no fortalecimento e valorização do profissional. “Este é um evento esportivo, lúdico e cultural  que envolve todos os nossos funcionários. É um momento de humanização, de valorização dos profissionais e de integração visando o fortalecimento da Educação como uma equipe”, ressaltou.

Para os servidores, a expectativa não é só vencer, mas participar. O professor de Educação Física, Luiz Fernando Teixeira de Santos, da EMEB Rafael Rueda, além do bozó, irá participar das  competições de futsal e vôlei misto. “É um momento interessante, de reunião de todas as unidades, diversificando um pouco o dia a dia dos profissionais e enriquecendo as nossas experiências de vida”, comentou.

Helen Monteiro Faria, do CMEI Paulo Ronan Ferraz Santos, participa pela segunda vez do evento.  “A experiência é maravilhosa. Fico muito grata com esse incentivo promovido pela Prefeitura”, disse.

Participaram da solenidade de abertura dos jogos o secretário-adjunto municipal de Cultura, Justino Astrevo, diretor do Conselho Municipal de Educação, Luiz Batista Jorge, a diretora de Educação da SME, Zileide Lucinda dos Santos, a coordenadora de Programas e Projetos da SME, Jane Regina da Silva.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé