PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Fertiláqua participa do Circuito Tecnológico Soja 2018

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do Circuito Tecnológico Soja 2018, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

Até o dia 26 de outubro, oito equipes do Circuito irão percorrer todas as regiões do Mato Grosso recolhendo amostras de sementes e fertilizantes e aplicando um questionário sobre a safra de soja com produtores.

O objetivo da ação é verificar o andamento das lavouras da cultura, o que os agricultores estão utilizando e quais as demandas do campo. Por meio do levantamento dessas informações, é possível identificar os problemas e as soluções para produtores rurais, bem como os desafios da cadeia produtiva.

A Fertiláqua será responsável pela análise das sementes coletadas que serão enviadas ao fim do Circuito ao Laboratório de Análises de Sementes (LAS) em Cuiabá/MT. “Avaliaremos a germinação e o vigor. Fazemos vários testes para definir a qualidade das sementes que inclui pureza, germinação, tetrazólio, PMS e fitopatologia”, explica Aline Clemente, gerente do LAS.

Os produtores rurais que receberem as equipes da Associação também contarão com explicações sobre métodos imediatos para avaliação de fertilizantes. Será o quarto ano da parceria da Fertiláqua com o Circuito Tecnológico da Aprosoja, entidade representativa de grande força no estado do Mato Grosso e reconhecida por sua liderança, resultados e relacionamento com o associado.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé