Deputado Wilson Santos garante continuidade do Peladão

“O Peladão não vai acabar”, afirmou o deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos em coletiva no começa da tarde desta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quando também anunciou a punição de três anos de suspensão às equipes finalistas do Peladão deste ano. Unidos do Santa Amália (USA) e Liga da Justiça do bairro Pedregal foram punidas pelo Conselho Administrativo do Peladão com três anos de suspensão.

Liga da Justiça e USA disputaram a final do Peladão deste ano no sábado (17) à noite na Arena Pantanal e no tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1. Na decisão dos tiros livres Unidos do Santa Amália venceu por 6 a 5 e torcedores de ambos os times, dentro de campo, se desentenderam e provocaram briga. O tumulto durou menos de 10 minutos, mas foi o suficiente para ofuscar o brilho da final.

De acordo com o deputado peladeiro Wilson Santos, que vai conversar com o governador eleito Mauro Mendes para continuidade do Peladão, convocou a comissão organizadora para analisar as imagens da TV Centro América (Globo) parceira do evento, para analisar as imagens da briga das torcidas e decidiu punir os finalistas com a suspensão de três anos mais as despesas com os prejuízos causados na Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Cabe recurso ainda às equipes.

Ainda de acordo com a comissão organizadora, o Conselho Disciplinar também vai analisar as imagens e no dia 27 de novembro, uma terça-feira, vai julgar os envolvidos. Jogador e diretor que for identificado nas imagens serão julgados e punidos como rege o regulamento do maior campeonato de futebol amador da região Centro-Oeste do Brasil, o Peladão.

O campeão, USA, vai receber 75 mil reais em dinheiro enquanto o vice, Liga da Justiça, 35 mil reais. Novo Horizonte, que venceu o Vitória do Parque do Lago, Várzea Grande, por 2 a 0, na decisão do terceiro lugar, vai receber 10 miol reais e o quarto colocado cinco mil reais. Cláudio Kisque foi homenageado com seu nome nos três troféus.

VEJA + FOTOS

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé