BANNER (AMARELO) QUEM CONHECE, RECONHECE  - 03/2019

MESA DIRETORA – Eduardo Botelho deve ser reeleito presidente ALMT

O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), deve ser reeleito para a nova Mesa Diretora da Assembleia. Botelho alterou a composição de sua chapa para a disputa. O novato deputado estadual João Batista (PROS) passa a integrar o grupo ocupando a vaga de segundo vice-presidente, que seria o também novato deputado Elizeu Nascimento (DC).

O novato Nascimento preferiu deixar a composição articulada pelo atual presidente, uma vez que não teve as suas exigências atendidas. Elizeu Nascimento renunciou ao mandato de vereador para assumir uma cadeira no Parlamento Estadual e pretendia um espaço maior na coordenadoria militar da Casa de Leis. Botelho, que busca a reeleição, vetou o pedido.

A tendência é que o Eduardo Botelho seja reeleito presidente da Assembleia por maioria dos votos nesta sexta-feira (1º). O democrata vem articulando a sua permanência à frente da Casa de Leis desde outubro do ano passado, quando foi reeleito deputado estadual.

“Tivemos pouca conversa. Em outras vezes, conversei mais, por vários dias. Nesta, conversamos pouco. Mas houve a confiança dos deputados em cima da nossa propositura, que eu estou bem confiante e tranquilo em relação a esta eleição. Nós fizemos uma conversa com os deputados muito clara, muito franca”, disse o democrata.

A chapa de Botelho é formada pelos deputados Max Russi (PSB) como primeiro-secretário, Valdir Barrando (PT) como segundo-secretário, Janaína Riva (MDB) como primeira vice-presidente, e ainda os novatos Paulo Araújo (PP) e Sílvio Fávero (PSL).

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos em outubro do ano passado tomam posse nesta sexta-feira (1º). Eles irão compor a 19ª Legislatura do Parlamento Estadual. A solenidade será realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, às 9 horas. Logo em seguida, no Plenário das Deliberações, os parlamentares realizam a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Dos 24 deputados estaduais que tomarão posse, 10 deles foram reeleitos.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé