BANNER (AZUL) QUEM CONHECE, RECONHECE  - 03/2019

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – Eduardo Botelho é eleito presidente com 20 votos

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (1º), durante a primeira sessão plenária da 19ª legislatura.

A chapa “Experiência e Seriedade”, encabeçada pelo democrata, foi a única registrada para disputar o comando do Parlamento Estadual.

O atual presidente da ALMT, deputado Botelho, recebeu 20 votos dos 24 possíveis. Outros três deputados votaram contra o seu projeto de reeleição. A votação foi secreta, como determina o regimento interno da Casa de Leis.

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) tentou, de última hora, articular a formação de uma chapa juntamente com Xuxu Dalmolin e Delegado Claudinei, mas não obteve êxito, uma vez que a Mesa Diretora possui sete cargos.

O Parlamento Estadual terá na Mesa Diretora para o biênio 2019/20 os deputados Eduardo Botelho como presidente, Janaina Riva (MDB), como vice-presidente; João Batista (Pros), como segundo vice-presidente; o próprio Max, como primeiro secretário; Valdir Barranco (PT), como segundo secretário; Valmir Moreto (PRB), como terceiro secretário; e Paulo Araújo (PP), como quarto secretário.

“Agora estamos todos, os 24 deputados, iguais dentro dessa casa. Aqui não tem o mais votado nem o menos votado. Agora, todos têm o mesmo peso, mesmo voto, mesma importância. Vou fazer dessa gestão a mais democrática possível. Agradeço aqueles que votaram em mim e aqueles que não votaram serei presidente de vocês também. Vou estar aqui para ouvi-los e fazer a voz de vocês valer e mostrar a importância que vocês tem”, disse Botelho.

O democrata afirmou que está ciente dos desafios que irá enfrentar a frente da Casa de Leis nos próximos dois anos, principalmente por conta da situação financeira do Estado. Desta forma, pede a união de todos os parlamentares em prol de Mato Grosso.

“Teremos a responsabilidade de discutir os desafios da educação, da saúde, da segurança, do meio ambiente, da infraestrutura, da agricultura, da pecuária, da geração de emprego e renda e do bem-estar social. Temos que falar do aumento de arrecadação, das reformas que o estado tanto necessita. O Estado precisará da nossa contribuição, das nossas ideias, das nossas sugestões, das nossas leis e do nosso empenho”, pontuou.

O presidente reeleito ainda fez questão de dizer que recomenda aos servidores a denunciarem qualquer ilicitude encontrada na Assembleia, durante sua gestão.

Ele ainda reforçou que durante o período em que foi presidente até mesmo o Ministério Público aderiu às licitações feitas pela casa, como prova de que não existem desvios.

“Na condição de presidente não medirei esforços para que cada deputado e cada deputada possa cumprir, da melhor forma possível, seu mandato parlamentar. Também não medirei esforços para estabelecer um diálogo permanente com os servidores desta Casa, valorizando o conhecimento acumulado e buscando qualificar, cada vez mais, para melhorias das condições de trabalho”, finalizou.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé