CAMPANHA NOTA CUIABANA - IMAGINE

PERFUMES FALSOS – Procon faz alerta para venda de produtos contrabandeados

O Procon de Cuiabá tem recebido várias reclamações e denúncias referentes à venda de perfumes importados falsificados. Para coibir, uma ação de fiscalização, juntamente com a Delegacia do Consumidor (Decon), está programando para visitar os comércios locais para levantamento e identificação da origem das mercadorias que estão sendo fornecidas.

Segundo o secretário-adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa, a marca mais reclamada e a Chanel. Segundo ele, pelo que consta, esse perfume só tem autorização para venda no Brasil por uma representante. “E o que vem ocorrendo é o contrário. Esse perfume pode ser encontrado em vários lugares, a preços bem menores. Isso se caracteriza como contrabando, pois estão sendo vendido sem nota fiscal, o que é crime”, afirmou.

O Procon reforça ainda que lojistas que trabalham dentro das normas exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor estão se sentindo prejudicados, pois os exemplares que estão sendo comercializados saem num preço bem mais baixo do que é cobrado no mercado. Por isso, a fiscalização será programada.

FISCALIZAÇÃO – No dia 29 de janeiro passado, o Procon Municipal participou de uma fiscalização junto a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). A ação, que faz parte da operação “Fictus II”, teve como objetivo a apreensão de itens com características de falsificação no combate à pirataria.

Na ocasião, mais de 600 pares de calçados, entre tênis e chinelos, foram apreendidos em dois boxes, do Shopping Popular que vendiam cópias de marcas diversas mundialmente conhecidas, que são oferecidas a preços bem inferiores aos produtos verdadeiros como Adidas, Nike e Puma. Os dois proprietários foram interrogados na sede da Delegacia do Consumidor e liberados.

 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé