COPA DO BRASIL – Cuiabá enfrenta o Ypiranga no estádio Zerão, no Amapá

Cuiabá e Ypiranga entram em campo nesta quarta-feira, em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Zerão, em Macapá, casa do time amapaense, às 21h30. Invicto na temporada, o Cuiabá terá a vantagem do empate, mesmo jogando fora de casa. O atual campeão mato-grossense promete jogar duro em bhusca da classificação. O meia Jonata Escobar analisou o duelo e promete foco e seriedade durante os 90 minutos. Nesta quinta-feira o Sinop recebe o Santa Cruz (PE) no Gigante do Norte pelo torneio nacional.

“Estamos encarando essa partida com a maior seriedade possível, apesar de conhecer pouco o adversário, estamos encarando como uma final. É uma partida muito importante, de uma competição a nível nacional, então é importante não só para nós, mas para o clube também”, contou Escobar.

O meia retornou ao Dourado no início desta temporada. Em 2018, participou da campanha do acesso à Série B e depois foi emprestado ao Coritiba. Agora de volta, comemorou o calendário cheio em 2019. “Para nós atletas quanto mais jogos melhor, e para isso contamos com um staff que nos auxilia para estarmos o mais preparado possível para as partidas. O clube nos oferece uma bela estrutura e isso é importante para alcançarmos os objetivos da temporada”, concluiu.

O comandante técnico do time da capital mato-grossense, Itamar Schulle, entende que vai encontrar dificuldade, mas salienta que a atual temporada que o clube vem enfrentando é de jogos difíceis. “Contra o Ypiranga não será diferente de outros compromissos, apesar de ser um jogo eliminatório, o que nos obriga a jogar com muita seriedade e determinação em busca de nosso objetivo, que é a classificação”, argumentou.

No Ypiranga, atual campeão estadual do Amapá, confirmou a contratação do técnico Ricardo Mendes, Lecheva, 44 anos, mais três novos reforços para a temporada de 2019. O experiente atacante Everton Reis, 37, que já foi artilheiro do Campeonato Amapaense em 2013, 2014 e 2016. O centroavante Gilmar Herê e o lateral-esquerdo Sousa.

O adversário desta quarta do Cuiabá é o clube mais estruturado do Amapá e nesta temporada, além do campeonato estadual, disputará a Copa do Brasil (hoje), Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. O trio de arbitragem é de Pernambuco com Tiago Nascimento dos Santos no apito tendo como auxiliares Marcelino Castro de Nazaré e José Daniel Torres de Araújo.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé