PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

VINDE E VEDE 2019: Arcebispo Dom Milton Santos promove lançamento nesta terça-feira

A Arquidiocese de Cuiabá lança oficialmente, hoje (19), a partir das 7h30, o “Vinde e Vede 2019”, no Memorial Papa João Paulo II, que fica no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Em sua 33ª edição, o “Vinde e Vede” deste ano terá como tema “Movimento nossa família evangeliza”. Com essa temática, a Igreja Católica convida a todos a serem discípulos e missionários da palavra de Cristo.

O lançamento será feito pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos. “Vinde e Vede” é considerado o maior evento religioso da Igreja Católica em Mato Grosso durante os dias de Carnaval e espera reunir cerca de 140 mil pessoas. Para isso, toda a estrutura necessária para acomodar e proporcionar aos participantes uma intensa interatividade, alegria, fé, oração e devoção já está sendo montada.

No local, estão sendo instaladas tendas para a cobertura do local, abrigando os participantes do sol e da chuva, além dos espaços como praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica e estacionamento para os veículos proporcionando conforto e segurança, criando um ambiente muito familiar.

O evento acontece entre os dias 02 e 05 de março próximo, no Memorial João Paulo II, que durante o período de folia carnavalesca torna-se a “Cidade da Fé” de Mato Grosso. A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrições para participar. O “Mutirão das Confissões” acontecerá exatamente aos pés da Cruz, lugar onde São João Paulo II celebrou a Santa Missa no dia 16 de outubro de 1991.

Conforme programação, no sábado (02) está previsto o “Micarecristo”, a partir das 19 horas. No domingo (3), às 14 horas, Dia de Louvor com a Renovação Carismática Católica (RCC). No dia seguinte (4), no mesmo horário, tem “Grande Cenáculo Mariano” e “Kairós”, a partir das 10h30, na terça-feira (5).

O evento culmina com o lançamento da Campanha de Fraternidade, que este ano terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”. A ideia é estimular a participação dos fieis em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da doutrina social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. Assim, a campanha busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé