PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

REVITALIZAÇÃO: Prefeitura de Cuiabá autoriza obras no Cais do Porto

As obras de requalificação do Cais do Porto, às margens do Rio Cuiabá, na Avenida Beira Rio, começam na próxima segunda-feira (25). A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e os trabalhos devem ser entregues à população cuiabana no prazo de nove meses.

Com investimento de R$ 2,4 milhões, a requalificação do cais, em frente ao Parque de Exposição, faz parte do pacote de intervenções dos 300 anos da capital mato-grossense, comemorado em 8 de abril próximo.

Para execução do projeto, seis imóveis foram retirados do local, considerado área de preservação permanente (APP). O prazo contratual para execução dos serviços é de 270 dias e está sob a responsabilidade da empresa “X Nova Fronteira Construtora Ltda”.

“Essa assinatura representa não só o lançamento de mais uma importante obra para o desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico do município, mas é também um resgate da cuiabania com o Porto, sendo essa região pioneira responsável por todo o processo de crescimento nesses quase 300 anos de história. Muitas coisas boas aconteceram nessa travessia do caudaloso Rio Cuiabá”, disse o prefeito.

A elaboração e construção do projeto foram viabilizadas graças à articulação realizada pelo chefe do Executivo municipal junto ao Ministério do Turismo, garantindo a chegada de recursos. No total, serão investidos R$ 2,4 milhões e todo acompanhamento da execução será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

“Iremos acompanhar e fiscalizar constantemente para que a obra saia com a melhor qualidade técnica possível e que seja entregue dentro das comemorações do aniversário do tricentenário da Capital”, ressaltou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

No local, será construída uma área de lazer e de contemplação da natureza, com anfiteatro, elevador panorâmico, mirante e restaurante.

“Ver esse ponto, por anos esquecido, com as estruturas praticamente íntegras, que irá receber um local de entretenimento cultural para a população e para os turistas que visitam a nossa cidade é motivo de muito orgulho para a nossa administração”, avalia.

Desativado há anos, a estrutura do cais já existente será totalmente reaproveitada, dando uso eficiente à edificação subutilizada. O local é composto por três níveis, sendo um mirante no piso superior e deck no inferior. Além também da construção do pavimento térreo, área de convívio com dois ambientes para atividades culturais, bem como área de suporte administrativo, copa e sanitários.

“É nossa missão o resgate das obras do Porto. Cuiabá cresceu e se desenvolveu de costas para o Rio. Essas obras irão permitir que a Capital cresça e se desenvolva de frente. É mais um presente à nossa linda e eterna Cidade Verde”, afirmou.

 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé