SAÚDE – HG participa do projeto Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) recebeu dois consultores do Hospital Israelita Brasileiro Albert Einstein, umas das instituições de referência em saúde no país. Trata-se de uma consultoria que tem o objetivo de melhorar a gestão dos hospitais filantrópicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atendendo mais de 93% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o HG foi um dos 200 hospitais filantrópicos escolhidos a fazer parte deste projeto inovador que é a “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com hospitais de excelência.

A presidente do Hospital Geral, Flávia Silvestre explica que o HG se inscreveu e foi contemplado a participar deste programa.

“A expectativa do MS é de que até 2020 os hospitais que foram selecionados estejam com os projetos concluídos e que já apresentem melhorias nos processos de gestão e qualidade hospitalar”.

Os consultores irão ficar uma semana dentro do hospital para fazer o diagnóstico situacional da instituição e definir os planos de melhoria para o HG.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico, com a criação de planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação.

“Após a visita dos consultores do Hospital Albert Einstein na instituição, à equipe do Hospital Geral receberá um relatório, com todos os comentários dos consultores e os templates com os planos de melhoria. Portanto, depois desta fase, inicia o processo de capacitação das lideranças”.

Flavia destaca que ao longo dos próximos meses, será desenvolvido um plano de trabalho com o Albert Einstein focado na gestão e qualidade do HG.  “Essa parceria vai nos oferecer ferramentas que irão acelerar o processo da qualidade na gestão hospitalar”.

 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé