PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

COPA DO BRASIL – Cuiabá pronto para enfrentar o Botafogo nesta quarta no Rio

Cuiabá e Botafogo se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, em confronto válido pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Para o comandante técnico do atual campeão mato-grossense, o confronto decisivo é encarado como o principal da atual temporada e vai mandar a campo o que considera o time ideal. “Não tenho porque promover mudanças no time que vem jogando e sim dialogar com cada um chamando atenção para o nosso objetivo’, argumenta.

“Vamos pra cima. Agora é se preparar o máximo que puder. O Botafogo é um time grande competitivo, mas a agente sabe que na Copa do Brasil existem surpresas e a gente espera surpreender o clube carioca em busca de nosso objetivo, que é avançar na competição” disse o comandante técnico. Quem apita o embate desta quarta no Engenhão é trio do estado de Goiás, com André Luiz de Freitas Castro no apito com assistências de Christian Passos Sorense e Edson Antônio de Souza.

O goleiro Victor Souza, um dos líderes do grupo e peça fundamental do Dourado, está confiante. “A gente não pode desesperar, temo0s ciência que o favoritismo é todo do Botafogo, só que é um jogo apenas e vamos procurar jogar com inteligência, não descuidando das marcações e explorar os contra-ataque em busca de surpreende-los. É matar ou morrer’, disse.

Na primeira fase o Cuiabá eliminou o Ypiranga do Amapá jogando fora de casa. Tinha a vantagem do empate e mesmo assim garantiu a classificação com vitória por 1 a 0. Neste terceira fase ambos os clubes entram em campo em igualdade e empatando no tempo regulamentar, decisão por pênaltis. Desde a semana passada o técnico Itamar Schulle cobra de seus subordinados cobranças de pênaltis.

Ainda de acordo com o goleiro Victor Souza, o ponto forte do Cuiabá é o conjunto, equipe equilibrada, consegue jogar com a bola nos pés e é empenhada na recomposição, além de estar em uma crescente. “Estamos bem treinados pelo professor Itamar e mantivemos a espinha dorsal do ano passado. Tenho certeza que podemos surpreender o Botafogo, jogando com muita humildade Queremos seguir crescendo e esse é um bom momento para isso”, afirmou o goleiro.

O  Cuiabá está repetindo a campanha do ano passado no Mato-grossense, quando conquistou o bicampeonato de forma invicta sob o comando técnico de Itamar Schulle. Neste ano mantém a invencibilidade, em seis jogos disputados venceu cinco e empatou apenas um, é líder isolado com 16 pontos contra 14 do vice-líder União de Rondonópolis e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense.

Além do Cuiabá nesta quarta-feira, o Luverdense já está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Na semana passada eliminou o Figueirense (SC) ao vencer por 1 a 0 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Mixto Esporte Clube entra em campo na próxima semana, dia 6 de março, na Arena Pantanal, quando recepciona a Chapecoense, também de Santa Catarina pela Segunda Fase do torneio nacional.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé