PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

COPA DO BRASIL – Imprensa carioca elogia Cuiabá diante do Botafogo no Engenhão

O atual campeão mato-grossense deu adeus à Copa do Brasil na noite de quarta-feira (27) no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O Cuiabá foi muito bem diante do “glorioso” Botafogo, mas infelizmente acabou perdendo de 3 a 0, resultado que o eliminou do torneio nacional. Apesar da derrota, a atuação do Dourado foi elogiada pela imprensa carioca, que destacou a tranquilidade e boa troca de passes do time em campo, mas criticou a falta de pontaria dos mato-grossenses, o que poderia ter dado um desfecho diferente ao duelo do Engenhão.

O jornal O Globo comparou o Dourado ao vice-líder do campeonato argentino, Defensa Y Justicia, que foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Botafogo na semana passada e disse que o “Cuiabá exibiu um futebol envolvente que quase colocou em apuros o time de Zé Ricardo”.

A publicação ressaltou que até a metade do segundo tempo, o Cuiabá estava vivo no jogo e que “apresentava ameaça constante ao gol de Gatito Fernández. Se tivesse mais capricho (e menos afobação) nos chutes, poderia ter empatado e até virado o jogo”.

O jornal Lance!, publicação voltada exclusivamente para o esporte, analisou que “o Botafogo se deparou com uma equipe bem encaixada, na noite de quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e que soube valorizar a classificação do Glorioso no torneio” e elogiou a postura agressiva do time cuiabano, que promoveu um “abafa” no início da partida.

De volta a capital, o Cuiabá volta as atenções para o Campeonato Mato-grossense, do qual é líder isolado com 16 pontos contra 14 do vice-líder União de Rondonópolis e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), também invictos na competição, so que com quatro vitórias e dois empates enquanto o líder tem cinco vitórias e um empate.

A próxima rodada do Estadual, a sétima, começa no dia 7 de março, uma quinta-feira, com confronto entre Luverdense e CEOV no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Cuiabá joga na sexta-feira diante do Operário FC Ltda. No sábado (9), Juara e União em local ainda indefinido e o Dom Bosco recebe o Araguaia na Arena Pantanal. E encerrando a rodada, no domingo, dia 10, Mixto e Sinop às 16h na Arena Pantanal.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé