BANNER (ROXO) QUEM CONHECE, RECONHECE  - 03/2019

FERIADO PROLONGADO – Confira o que abre e fecha no período dos festejos de momo

Durante o feriado prolongo de carnaval, agências bancárias, Correios e os órgãos estaduais e municipais estarão de portas fechadas em Mato Grosso, com exceção dos serviços essenciais, como coleta de lixo, distribuição de água, saúde e segurança, que funcionarão em regime de plantão mantendo o atendimento à população. O expediente retorna ao normal na Quarta-feira de Cinzas (06), a partir do meio-dia.

No Estado, as unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Prainha, bem como a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de Boletins de Ocorrências.

“Após o feriado, estes procedimentos serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos”, informou o governo do Estado.

As delegacias especializadas de roubos e furtos (DERFs), de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima.

Outras unidades policiais, como a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizarão o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas. No interior, as unidades de polícia atuarão sob regime de plantão, 24h por dia.

Conforme a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, o restaurante “Prato Popular”, que fica no bairro Bandeirantes, não abrirá durante todo o feriado (4, 5 e 6), mas retorna com atendimento normal na quinta-feira, em horário normal, das 11 horas às 13h.

As unidades do “Ganha Tempo” de todo o Estado também estarão fechadas e retornam atendimento após o meio-dia de quarta-feira (6).

Na Saúde permanecem ativos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospitais Regionais, e a unidade de tratamento intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as unidades que fecham no feriado e retomam atendimento normal a partir do meio-dia da quarta-feira são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

Em Cuiabá, a prefeitura informou que as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPAs), das regiões norte e sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas.

“Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando em regime de plantão”, reforçou.

Quanto aos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências também estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira e na terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas (06), os bancos abrirão a partir do meio-dia.

A entidade lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia 6.

Também não haverá atendimento nas agências dos Correios nos dias 4 e 5, bem como não haverá entrega de objetos postais. Na quarta, as atividades de distribuição domiciliária serão retomadas e as agências terão funcionamento normal, com abertura a partir das 9 horas.

 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé