PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Arcebispo Dom Milton diz que campanha da fraternidade busca reflexão de políticas para bem comum

O arcebispo de Cuiabá Dom Milton Santos explicou que a 56ª Campanha da Fraternidade, que está começando, tem como tema “fraternidade e políticas públicas” e como lema “serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27)” e pretende conscientizar os fiéis cristãos e pessoas de boa vontade, sobre a importância da participação de cada um na elaboração, execução e avaliação das políticas públicas”.

“Percebam que não dá para falar de políticas públicas sem falar de educação, saúde, meio ambiente, melhor idade, a vida no campo e na cidade. Em uma democracia, o direito não é algo fornecido, mas faz parte de um processo de construção coletiva, participativa e com pressão dos cidadãos. É o que costumamos chamar de democracia participava. Falar de “políticas públicas não é falar de “política partidária” ou de “eleições”, mas significa se referir a um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores públicos, com vistas a promover o bem comum”, definiu Dom Milton, ao encerrar o 33º Vinde e Vede, ontem à noite, em Cuiabá.

O encontro católico de oração, realizado durante o período carnavalesco, teve, ontem, no encerramento pregação feita pelo padre Ivan, da Canção Nova. “O Vinde e Vede é o lugar onde nós podemos viver uma restauração, é como se chegássemos enfermos e Jesus cuidasse de nós. Não somente as pessoas quem vem participar, vem se confessar, para nós também padres, missionários que estamos tão longe da nossa casa encontramos aqui um pai, uma mãe, um irmão. É um momento de revitalizar a fraternidade sacerdotal. Esse é o olhar que tenho do Vinde e Vede”, declarou.

A coordenadora do encontro, Estela Costa, destacou nos últimos quatro o mais tradicional dos retiros de carnaval da região centro-oeste do Brasil atraiu mais de 120 mil pessoas. “Tudo começou com a animação do MicareCristro. A alegria de jovens, famílias e religiosos garantiram momentos cheios da presença de Deus. A estrutura montada não foi pequena dois mil voluntários de todas as pastorais e arquidiocese se desdobraram para deixar tudo da melhor forma e acolher os peregrinos. A transmissão de web tv com equipe liderada pela Canção Nova foi composta por pessoas que doaram seu trabalho e a evangelização pode chegar a muitos que acompanharam pela internet. Foi muito bonito ver cada pessoa se doar se entregar para estar atendendo as pessoas com muita felicidade, com ânimo, com animação, chegar aqui de manhã e sair daqui no final da noite. No final o saldo foi positivo mais uma vez”, comemorou. A informação é da assessoria.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé