ESTADUAL 2019 – Cuiabá volta aos treinamentos visando o jogo diante do CEOV

Líder e invicto no Campeonato Mato-grossense com 19 pontos contra 15 do vice-líder Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), o elenco do Cuiabá se reapresentou na manhã de ontem, após goleada de 5 a 0 sobre o lanterna Operário FC Ltda em confronto válido pela 7ª rodada. Agora o líder vai medir forças com o segundo colocado, o CEOV no confronto válido pela 8ª rodada do Estadual no próximo domingo (17), na Arena Pantanal.

A rodada terá início na tarde da próxima sexta-feira (15), com o confronto entre o lanterna Operário FC Ltda e o penúltimo colocado, o Juara, às 15h30. O Operário Ltda é o primeiro rebaixado e cumpre tabela na sexta e por último contra o Luverdense no dia 20 de março, uma quarta-feira, quando serão disputados os cinco jogos. O Juara, com chances de classificação, precisa vencer o lanterna na sexta e o Araguaia na quarta-feira e ainda torcer por tropeço do Dom Bosco diante do União de Rondonópolis e do Sinop.

A vitória, de virada do Juara sobre o União de Rondonópolis no domingo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, vitória esta considerada a maior zebra do Estadual pela crônica esportiva, reascendeu as chances do Juara na competição. É que o Dom Bosco em plena Arena Pantanal também perdeu de virada para o Araguaia por 2 a 1 e terminou a rodada em oitavo lugar com sete pontos contra oito do Araguaia, sétimo colocado. O Juara vem em seguida com quatro pontos e na nona posição.

O elenco do Mixto se reapresenta na manhã de hoje, quando terão inícios aos trabalhos visando o confronto de sábado diante do Luverdense na Arena Pantanal. Com 11 pontos ganhos e ocupando o quarto lugar o Alvinegro quer apagar de vez o vexame da eliminação da Copa do Brasil, quando vencia a Chapecoense por 1 a 0 até aos 44 da etapa final e com menos de três minutos sofreu o empate e a virada. No domingo não foi além de um empate sem gols com o Sinop na Arena Pantanal.

Conforme regulamento da competição, nesta fase classificatória os oito primeiros colocados avançam à Segunda Fase enquanto os dois últimos são rebaixados à Segunda Divisão do ano que vem. O Operário FC Ltda já está rebaixado. Na segunda fase o primeiro colocado enfrenta o oitavo em uma melhor de dois jogos, sendo o primeiro na casa do oitavo colocado. O segundo pega o sétimo e assim simultaneamente até que se conheçam os semifinalistas do mato-grossense de 2019.

Classificação e próxima rodada; 1º Cuiabá, 19 pontos, 2º CEOV 15, 3º União 14, 4º Mixto 11, 5º Luverdense 10, 6º Sinop nove pontos, 7º Araguaia oito, 8º Dom Bosco sete, 9º Juara quatro e em 10º lugar o Operário Ltda. Na sexta-feira jogam Operário Ltda x Juara e União versus Dom Bosco. No sábado, confronto isolado entre Mixto e Luverdense. No domingo, CEOV versus Cuiabá e Araguaia joga contra o Sinop.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé