PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

SERRA DE SÃO VICENTE – Evento esportivo movimenta Hotel Águas Quentes no fim de semana

O Hotel Mato Grosso Águas Quentes, na Serra de São Vicente, distante cerca de 85 km de Cuiabá, foi palco do Circuito Poúro, no último fim de semana (16 e 17), abrindo o calendário de eventos esportivos do Ultramacho. Este é o terceiro ano que a etapa acontece no hotel. Nesta edição, mais de mil pessoas, de sete estados e 40 cidades de Mato Grosso, passaram pelo local nos dois dias.

No sábado foram realizadas as provas de mountain bike (30km e 60km) e a prova inclusiva e simbólica de corrida para crianças com até 12 anos. No domingo foi a vez das provas de corrida em trilha, nas distâncias de 6 km, 11km e 21 km.

“Foi com imenso prazer que recebemos os atletas no Hotel Águas Quentes, considerado um dos melhores lugares de águas termais do Brasil. Nós apoiamos iniciativas que integram qualidade de vida e meio ambiente, contribuindo para o crescimento do esporte e turismo em nosso estado. Os participantes da prova puderam conhecer e apreciar as belezas naturais espalhadas por todo o parque e depois relaxar nas piscinas termais”, afirma Leopoldo Mario Nigro Filho, diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso.

Os atletas aprovaram a organização e o local da prova, conforme avalia o médico e esportista Roberto Vinagre. Ele fez 30km de mountain bike no sábado e 11km de corrida no domingo. “Fazia tempo que eu não me aventurava pelas trilhas, mas recebi um convite para participar e gostei muito. Organização excelente, lugar lindo e alto astral. No percurso tinham várias subidas e descidas, lama, pedras e cascalhos, além da vista deslumbrante das matas da Serra de São Vicente. O resultado é a satisfação garantida e lembranças de um fim de semana maravilhoso”, contou.

O Hotel possui certificação do selo ISO 1400, que preza pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis entre o turismo e a natureza. Conta com 75 apartamentos, divididos em três Alas: Casa da Pedra, Ala Cajazeira e Ala 300, todos com fácil acesso à área comum do hotel e às piscinas.

Um dos organizadores do Ultramacho, Marcus Vinícius Castro Alves, destacou a felicidade e a satisfação com o sucesso do evento. “Foi a consolidação da parceria com a Rede de Hotéis Mato Grosso, há três anos consecutivos, evoluindo em termos de estrutura, comunicação, visibilidade e participação dos atletas. Com certeza estamos construindo uma grande jornada transformadora com nossos parceiros e atletas, fomentando cada vez mais o esporte e o turismo de aventura para os mato-grossenses e para o Brasil”.

O evento contou com representantes dos estados de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As cidades de Mato Grosso com maior número de atletas participantes foram Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste e Campo Verde.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé