PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

ESTADUAL 2019 – Mixto versus CEOV e Cuiabá joga contra o Dom Bosco

O tradicional clássico dos milhões do futebol Mato-grossense vai se repetir por duas vezes nos próximos dias. Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Mixto, respectivamente vice-líder e sétimo colocado na fase classificatória, vão se enfrentar no mata-mata da Segunda Fase do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Na rodada que definiu as colocações das oito equipes, o atual campeão, o Cuiabá, confirmou o favoritismo e goleou o União por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Caio Dantas e um de Júnior Todinho no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis e manteve a liderança isolada com 23 pontos dos 27 possíveis. Dos nove jogos disputados, venceu sete e empatou duas. Dono do ataque mais positivo, marcou 17 vezes e sofreu apenas três, e tem o artilheiro do regional, Caio Dantas com sete gols.

Outro também que manteve a invencibilidade foi o CEOV, ao golear o rival Mixto por 3 a 0, com gols de Bruno Kairo 2 e Yan, e confirmar a vice-liderança com 19 pontos. Vai enfrentar o Alvinegro no mata-mata. Já o União de Rondonópolis perdeu a vice-liderança e terminou em terceiro lugar e vai enfrentar o Araguaia, sexto colocado. O Araguaia venceu o Juara por 4 a 2, com gols de Klayton Maranhão, Vitor Flora, Diego e Natan enquanto Valter e Lolo descontaram para o Juara.

Em Lucas do Rio Verde o Luverdense reencontrou o caminho da vitória e goleou o lanterna e rebaixado Operário Ltda por 3 a 0, gols de Loran, Júnior Lemos e Samuel e terminou em quarto lugar. Vai enfrentar o Sinop, que na última rodada empatou em 2 a 2 com o Dom Bosco no Gigante do Norte. Picaxu e Vandeison marcaram para o Sinop enquanto Luquinha e Mateus os gols do Azulão da Colina. O Dom Bosco, oitavo colocado, vai enfrentar o líder Cuiabá na segunda fase, lembrando que é numa melhor de dois jogos.

Próxima Fase

Dom Bosco versus Cuiabá, Mixto enfrenta CEOV, Araguaia recebe o União no Zeca Costa, em Barra do Garças no jogo de ida e o Sinop recepciona o Luverdense no Gigante do Norte reeditando a final do Mato-grossense de 2016, quando o Verdão do Norte levou a melhor e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

Os jogos de volta estão programados para os dias 30 e 31 de março. Campeão e vice do Estadual deste ano serão os representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010. Cuiabá e Luverdense, favoritos, já estão nas séries B e C deste ano.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé