RALLY ECOLÓGICO – Novatos lotam auditório no curso com campeão do Dakar Lourival Roldan

Cerca de 200 pessoas lotaram o auditório do Grupo Gazeta, na noite de quarta-feira (27) para acompanhar a animada palestra do campeão do Dakar, Lourival Roldan. Foi o briefing geral do Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos que tem largada no próximo sábado, às 8 horas, no Parque Tia Nair, para 160 Km de trilhas.

A prova celebra o tricentenário da capital mato-grossense, abrindo as comemorações oficiais, com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. As inscrições foram encerradas horas antes, totalizando 132 equipes; a grande maioria novatos, mas entre elas o campeão brasileiro de regularidade Olair Fagundes, de Cuiabá.

O evento começou com uma palestra da Energisa sobre arborização e teve sequência com as informações gerais, repassadas pelo diretor Luiz Carlos Galvan. “Foi um sucesso! Agora o nosso próximo encontro é na sexta-feira (29) véspera da prova, na Via Láctea, para a entrega dos kits e adesivagem dos carros”, disse Galvan.

Em seguida o campeão do Dakar, Lourival Roldan, falou de sua carreira de 35 anos no rally e arrancou gargalhadas ao lembrar de algumas histórias, prendendo a atenção dos pilotos e navegadores  inscritos. Tietado, Roldan atendeu gentilmente a todos os fãs, estreantes na modalidade e falou do Ecológico.

“Eu tinha um convite para competir em Minas Gerais nesta data, mas me chamou a atenção o fato de o Mato Grosso ter uma prova desse nível e com essas ações sociais (doação de 5 mil livros, cestas básicas e plantio de mil mudas de árvores). É um prazer estar aqui!”, disse o campeão.

Depois, coube ao comissário técnico da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt) Haroldo Pires Martins, detalhar as informações sobre a planilha de navegação, respondendo a perguntas dos inscritos. “Foi importante, quem é novato e não veio perdeu informações fundamentais de navegação”, alertou.

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Cronorally e Sportsmotor Clube, com apoio das Secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde, Semob, PM, Ciopaer, Batalhão ambiental, Juvam, Elitte Multiserviços, Skivo Equipamentos, e patrocínio de Toyota Via Láctea, Orion Veículos, Sena Pneus, Bridgestone, Energisa, Univag, Postos Morada, Tonon, D’Rent a Car, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes,  Capemisa Corretora de Seguros,  Moto Raça Cuiabana e Ácqua Park Cuiabá.

 

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé