Flamengo supera Vasco nos pênaltis e é campeão da Taça Rio

Mesmo com time reserva, o Flamengo mostrou grande poder de reação e faturou a Taça Rio sobre o Vasco no Maracanã.

Com isso, o clube da Gávea manteve um tabu de 31 anos sem perder uma final para o time da Colina.

O resultado coloca o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, enquanto o Vasco enfrentará o Bangu. O time rubro-negro e a equipe da Colina jogam pelo empate nesta fase.

Gols de cabeça

O Flamengo teve como técnico neste duelo o auxiliar Leomir, que já Abel Braga se recupera de uma arritmia cardíaca. Apesar de entrar com uma equipe reserva, já que enfrenta o Penãrol no meio da semana pela Libertadores, o time rubro-negro foi melhor na primeira etapa.

A equipe perdeu duas boas chances com o atacante Vitinho de abrir o placar.

O Vasco teve dificuldades ao perder Leandro Castán e Bruno Silva ainda na etapa inicial por contusão. Entraram, respectivamente, Ricardo e Raul em seus lugares.

Logo no começo do segundo tempo, a equipe da Colina marcou o primeiro gol do jogo. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, e Thiago Reis subiu mais alto do que a zaga rubro-negra para cabecear para o fundo da rede.

O garoto, que foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2019, colocou o argentino Maxi López no banco de reservas e chegou ao quarto gol em seis jogos como profissional.

O Flamengo empatou o duelo aos 48 minutos do segundo tempo. Após jogada de lateral direita e cruzamento na área, De Arrascaeta subiu de cabeça para completar para o fundo do gol de Fernando Miguel.

Nas penalidades, o time rubro-negro levou a melhor por 3 a 1 e conquistou o título. Vitinho, Uribe e Arrascaeta converteram para os flamenguistas, enquanto que apenas Danilo Barcelos fez para os vascaínos. Rossi e Tiago Reis pararam nas mãos de César, enquanto Werley chutou para fora do gol.

Agenda

O Flamengo voltará a campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América contra o Peñarol, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 (1) X 1 (3) FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de março de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília) Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
VAR: Bruno Arleu de Araújo e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Werley, Lucas Mineiro e Bruno César (Vasco); Trauco, Vinícius e Thuler (Flamengo)
GOLS VASCO: Tiago Reis, aos 9min do segundo tempo FLAMENGO: Arrascaeta, aos 46min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Raul), Lucas Mineiro, Bruno César (Thiago Galhardo), Marrony e Rossi; Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: César, Rodinei, Rhodolfo, Thuler (Bill) e Miguel Trauco; Ronaldo (Vinícius), Hugo Moura, De Arrascaeta, Vitinho e Lucas Silva (Vitor Gabriel); Fernando Uribe. Técnico: Leomir (Auxiliar)

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé