PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

ESTADUAL 2019 – Operário e Cuiabá começam a disputa pelo titulo neste domingo na Arena

Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Cuiabá Esporte Clube se enfrentam às 15h deste domingo (14), na Arena Pantanal, no jogo de ida da final do campeonato Mato-grossense deste ano. A segunda e decisiva partida será no ferido de Tiradentes, também no domingo, dia 21, na Arena.

Apesar de o Cuiabá ser o dono da melhor campanha no Estadual, em 13 jogos disputados venceu 11 e empatou apenas duas. Somando os pontos da primeira fase e a segunda, somou 35 pontos contra 27 pontos do também invito Tricolor de Várzea Grande, que em 13 jogos venceu sete e empatou seis. Ambos os finalistas entram em campo em igualdade e persistindo dois resultados iguais, decisão nos tiros livres.

Mesmo com o otimismo por ter trilhado duas goleadas nas fases eliminatórias diante do Dom Bosco e do Luverdense para chegar até a final do Mato-grossense, a palavra de ordem no Cuiabá para a decisão é cautela. Isso porque o Dourado ainda não conseguiu vencer o Chicote neste campeonato e reconhece as qualidades defensivas do time de Várzea Grande.

O meia Escobar, entende que o Operário deve chegar mais forte após ter estudado melhor o Dourado e diz que a chave para a vitória é ter paciência para rodar a bola em frente à defesa operariana e atacar com precisão quando surgirem as brechas.

“São os dois melhores que chegaram à final. Os dois primeiros jogos que jogamos já mostra um equilíbrio e a equipe deles se defendeu um pouquinho mais na ocasião. Mas acredito que agora, por ser uma final, eles estudaram um pouco mais o nosso time. Para nós também está sendo uma semana de estudo e de intensificação para ver onde a gente encontra as brechas para entrar no time deles. Eu creio que vai ser uma partida bem difícil e vai ser decidido nos detalhes”, analisou o meia.

No Tricolor Várzea-grandense a ordem da diretoria e comissão técnica é encarar o adversário da final com atenção em dobro e jogar com inteligência procurando surpreender o time. Para o jogo de domingo, o tricolor terá um desfalque certo. O zagueiro Anderson tomou o terceiro amarelo e terá que cumprir automática. Para o lugar dele o técnico Ariel Mamede terá duas opções, Odail e Izael, mas o nome só será anunciado provavelmente no dia do jogo.

O diretor de futebol, Jaime da Silva, reconhece o favoritismo do Cuiabá, mas reforçou a garra da equipe para vencer o Estadual. “A decisão sempre deixa a gente mais apreensivo, afinal vamos enfrentar um grande adversário, melhor ataque, defesa menos vazada juntamente com a nossa, é um time que investiu mais que a gente, tem uma estrutura maior, mas também temos os nossos méritos então a gente vai fazer tudo que precisa para vencer”.

Cuiabá e Operário começam a decisão do Mato-grossense este domingo em partida na Arena Pantanal. O árbitro da partida será Jean Maciel Latorraca e seus assistentes serão Paulo César Faria e Fernanda Krugger. O quarto árbitro é Paulo Roberto dos Santos. O segundo jogo da final será no próximo domingo, também na capital.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé