CAMPANHA NOTA CUIABANA - IMAGINE

FCDL/MT quer fomentar implantação da CDL Jovem no interior do Estado

A CDL Jovem é um programa nacional implantando internamente nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) do País, o qual visa estimular o desenvolvimento de líderes, além do amadurecimento pessoal e profissional de jovens empresários, entre outros objetivos, também busca fortalecer a classe empresarial; Estimular o empreendedorismo e a inovação; Promover a educação corporativa; Promover a troca de experiências e relacionamento entre os associados; e Busca pleitear, quando necessário, soluções para a atividade empresarial, junto aos órgãos competentes.

Diante da importância desse programa para os jovens empreendedores, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT) está iniciando um trabalho de fomentação da implantação do programa nas CDL’s de Mato Grosso. “Hoje, nós temos apenas uma CDL no Estado, que é a de Rondonópolis, com o programa em pleno funcionamento e como esse programa traz grandes benefícios tanto para a entidade, quanto para os jovens da cidade, nós estamos iniciando todo um trabalho de incentivo para que as CDL’s deem inicio a esse projeto nas suas respectivas entidades”, comentou o presidente da FCDL/MT, Ozair Bezerra.

Quem estará a frente deste trabalho pelas cidades de Mato Grosso é a diretora da CDL Jovem da FCDL/MT, Thais Fagotti. Foi ela, inclusive, que deu inicio ao programa na cidade de Rondonópolis, o qual hoje é referencia no Estado. “Quando nós iniciamos esse projeto em Rondonopolis, nós buscamos muita informação, participamos de eventos nacionais, e tivemos total apoio da diretoria da CDL da cidade, e acredito que tudo isso foi fundamental para que o programa desse certo. No inicio não é fácil, tem que ter muito empenho também de quem irá compor o grupo, somente assim dará certo”, contou ela, que quer levar toda sua experiência e dar dicas para os jovens das outras cidades que tiverem interesse no projeto.

Segundo ainda a diretora da CDL Jovem da FCDL/MT, o que a entidade quer é desenvolver jovens lideranças, por meio da troca de experiências e contato com o mercado empresarial, de forma inovadora e mobilizadora. “Com isso, eles terão a missão de se envolver de forma direta nos trabalhos a serem realizados através de reuniões, workshops e diversas ações e projetos nas suas cidades, com isso, o grupo se fortalecerá e acumulará conhecimentos e experiências”, comentou ela.

Atualmente, a FCDL/MT já está em contato com três cidades do Estado que estão com interesse no projeto, são elas: Várzea Grande, Campo Verde, e Pontes e Lacerda. “Mas nós estamos inteiramente à disposição para as outras CDL’s que tiverem interesse, basta nos procurarem através da FCDL, que nós teremos o maior prazer em atende-los, inclusive também estamos a disposição para irmos até a cidade para falar sobre o projeto, sobre como dar inicio, os trabalhos que podem ser desenvolvidos através do programa, como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), entre outros. Contem conosco. Pois o que queremos e estamos buscando é o fortalecimento deste programa tão importante para os jovens empresários de Mato Grosso”, disse Thais.

Categorias:MAIS NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé