CAMPANHA NOTA CUIABANA - IMAGINE

SÉRIE B – Cuiabá enfrenta o Coritiba às 10h deste sábado no Couto Pereira

Com a vitória do Bragantino por 1 a 0 sobre o Figueirense no confronto que abriu a 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, empurrou o Cuiabá para o quarto lugar. Neste sábado, às 10h, o representante de Mato Grosso encara o Coritiba, 11º colocado com cinco pontos no Couto Pereira, em Curitiba (PR) em busca da vitória.

O adversário quer se recuperar da derrota para o CRB na rodada passada e subir na tabela e evitar uma crise que se aproxima do Coxa, que tem outro motivo para buscar uma vitória diante do Cuiabá. O meia-atacante Rafinha, maior contratação do clube paranaense para a temporada e citado como jogador perigoso pelo treinador do Cuiabá, deve reestrear com o status de estrela e maior atrativo para lotar o estádio Couto Pereira.

“Eu espero que na minha reestreia, na minha volta pra casa, o torcedor compareça, faça o que ele sempre fez e que me conquistou, desde a chegada do ônibus ao estádio, até a hora que a gente começar o jogo”, disse confiante não apenas na vitória, mas no acesso do para a Série A.  “Eu tenho certeza que no final do ano estaremos voltando para a série A, que é o lugar de onde este clube não deve sair. É um clube gigante, de torcida, não pode estar na série B. Que este seja um ano pra gente voltar a conquistar objetivos ainda maiores”.

O atleta chegou ao Coritiba pela primeira vez em 2010 e participou da campanha do acesso à primeira divisão. No total, ele disputou 176 jogos pelo Coxa e marcou 41 gols. Antes do Coritiba, Rafinha estava no Cruzeiro, onde foi importante em duas conquistas da Copa do Brasil, mas recentemente perdeu espaço e ocupava a reserva. A estreia de Rafinha já é esperada pelo treinador do Cuiabá, Itamar Schülle, que esta semana, ao analisar a partida, citou as qualidades do jogador.

O líder da Série B é o Bragantino (SP) com 10 pontos, mesma pontuação do Londrina (PR). Em terceiro aparece o Botafogo (SP) com nove pontos e em quarto o Cuiabá com oito. O Atlético Goianiense é o quinto com sete.

O trio de arbitragem no jogo deste sábado no Couto Pereira é do Estado de Pernambuco, com Gilberto Rodrigues Castro Júnior no apito com assistências dos bandeiras Ricardo Bezerra Chiança e Francisco Chaves Bezerra Júnior.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé