PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

CIRCUITO ESTADUAL – Torneio de tênis começa nesta quarta-feira em Sorriso

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso terá a 5ª etapa, o torneio Benegas Open de Tênis, iniciada nesta quarta-feira (29), às 19h, na academia Benegas Tennis Sorriso, na cidade de Sorriso (396km de Cuiabá), e terminará na manhã do próximo domingo (02.06).

E o período para os tenistas efetuarem inscrições continua em aberto nesta segunda-feira (27), até 18h pelo contato telefônico e ou até 23h59 via site da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

“Sorriso é uma cidade que se movimenta bastante em função do esporte, se tornou referência nacional por causa disso e o tênis é mais uma modalidade que também foi abraçada pela população. O prefeito, Ari Genézio Lafin, e o secretário de esporte, Junior Brandão, valorizam e prestigiam as competições. É muito importante para nós termos Sorriso como parceira do nosso calendário”, avalia o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Júlio Manoel Benegas (36 anos), Samir Aurélio Lahham (15 anos) e Jan Assad Lahham (49 anos) são alguns dos principais representantes da cidade-sede no ranking mato-grossense do Circuito Estadual de Tênis.

E o primeiro (Júlio) e o segundo (Samir) estão bem posicionados na 1ª Classe Profissional, que é a principal categoria do certame, em 4° e em 9° lugares, respectivamente. Já o terceiro (Jan), que é pai do Samir, está na segunda posição na 1ª Classe +34.

“Somos em quatro professores na Benegas Sorriso e fizemos uma espécie de intensivão nos quinze dias que antecederam ao torneio. Nesse tempo treinamos diariamente para conquistarmos bons resultados. Encaro jogar em casa como uma oportunidade de fazer o que gosto, com muita alegria, e em frente aos meus alunos. Venho de uma ascendente e acho que esse será o torneio que mais estarei pronto para jogar”, comentou o professor e tenista, Júlio Benegas.

Após esse evento, a 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, que será o torneio Copa Borges de Tênis, ocorrerá de 18 a 23 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, na Capital.

A sétima etapa, o torneio Bruna Paes Open de Tênis, será realizada de 03 a 07 de julho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis. E as inscrições são feitas pelo site (https://www.tenisintegrado.com.br/) e telefones: (65)99925-5536 (FMTT) e ou (66)99685-1301 (Benegas Tennis Sorriso).

O Benegas Open de Tênis deverá receber competidores de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Nova Mutum, Barra do Garças, Alta Floresta e Rondonópolis, entre outras possíveis, e a organização do torneio indica o Darroa Hotel à hospedagem. Ele tem serviço de restaurante, bar, academia, área de recreação, piscina, estacionamento, preço especial para tenistas e há fotos do hotel na página deles no Facebook (55-3544-4040).

O Benegas Open de Tênis é organizado pela academia Benegas Tennis Sorriso, com a parceria da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), e com patrocínio da Império Transportes, Clínica Plenitude, Fly Internet, Therapeutica Farmácia, Alciones Dallagnol e família, Fazenda São Marcos, Destilaria Buriti, Darroa Hotel, Aki Veículos, Conrado Residencial e Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso.

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) promove o Circuito Estadual de Tênis, que fará 16 etapas/torneios em sete cidades em 2019, e a 2ª edição do Circuito de Duplas de Tênis, que terá seis etapas, neste ano, em Cuiabá. E o Circuito Estadual, que é o principal certame do tenista mato-grossense, apontou crescimento de 245,5% na quantia de inscrições de 2015 para 2018 e aumentou 134% na quantidade de cidades-sede de 2015 para 2019.

 

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé