PI 69336 - SITE O ESPORTIVO - PREF. DE CUIABÁ - CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

ELEIÇÃO 2020 – Prefeito Emanuel Pinheiro fala em aliança com DEM

Apesar de ainda não admitir que vá disputar a reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aposta no apoio do Democratas (DEM), para uma eventual disputa em 2020.

O emedebista acredita que uma aliança entre as legendas em prol de sua recondução ao comando do Palácio Alencastro pode ser construída.

Pinheiro aposta na sua proximidade com o senador Jayme Campos (DEM) para conseguir tal feito.

“Acredito [ter o apoio do DEM] primeiro pela minha excelente amizade com Jaime e Júlio Campos. Nós nos damos muito bem, somos muito próximos. Dobramos com Jaime Campos e Emanuelzinho para senador e deputado federal, respectivamente. Eu votei em Jaime”, disse o prefeito durante entrega das chaves de 360 casas do Residencial Nico Baracat I, na região do Osmar Cabral, em Cuiabá, nesta segunda-feira (17).

Questionado sobre uma possível “rusga” com o governador Mauro Mendes (DEM), o emedebista nega e afirma ter uma ótima relação com o chefe do Executivo Estadual.

“Também a minha ótima relação com o Mauro Mendes, fui coordenador da campanha dele para prefeito. Tenho muitos amigos no DEM, Botelho é meu amigo pessoal. Então, eu acho que é um caminho natural para quem ama Cuiabá e quem quer melhorar cada vez mais a cidade: unir forças e buscar o melhor”, completou.

Apesar disso, o prefeito afirma que só irá discutir sobre reeleição no próximo ano. “2020 é para 2020. Eu não quero antecipar o processo. Quero dar sequência a essas entregas. Hoje estou entregando o Nico Baracat I, realizando um sonho de milhares de famílias. E vou entregar II e o III também, que é meu compromisso com a população de baixa renda que precisa ter o direito a moradia”, afirmou.

O presidente do Democratas (DEM) em Mato Grosso, ex-deputado federal Fabio Garcia, por sua vez, afirma ser contra esta eventual aliança entre o DEM e o MDB, e defende que o partido busque um caminho alternativo para enfrentar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) nas urnas no pleito do ano que vem.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, disse o presidente, em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (17).

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé