SECITECI – Abertas inscrições para a 11ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para a 11ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mecti), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Instituto Farmum, que terá como tema principal o Agronegócio.

Podem participar projetos desenvolvidos por alunos que estiverem matriculados na rede pública e privada em 2019. As inscrições para afiliação das feiras são gratuitas e deverão ser feitas através do site www.secitec.mt.gov.br, através do anexo 3 que consta no edital.

A superintendente de Desenvolvimento Cientifico, Tecnológico e de Inovação, Lecticia Figueiredo destaca que o objetivo do evento é fomentar nas unidades escolares da rede pública e privada, a pesquisa científica como condição para explicar os fenômenos de forma lógica, coerente e consistente, por meio de métodos de observação e experimentação.

“Este ano o Instituto Farmum apoiará financeiramente cinco feiras escolares da rede pública do estado de Mato Grosso. Os cinco projetos vencedores irão receber um aporte financeiro de R$ 5 mil”, afirma Lecticia.

Lecticia explica que a 11º Mecti acontecerá simultaneamente com a 16º Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que será realizada entre os dias 21 a 24 de outubro, no espaço da Faculdade de Tecnologia SENAI Cuiabá (FATEC), que fica localizada na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá.

“A Mecti além de apoiar as feiras terá premiações para os projetos apresentados na 16ª Semana Nacional. Mas, para isso deverá passar por todos os processos do edital”.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé