PI 69306 - CAMPANHA: TODA VIDA IMPORTA AL/MT

JOGOS REGIONAIS – Pontes e Lacerda abre etapa dos Jogos Escolares da Juventude

A cidade de Pontes e Lacerda, a 445 quilômetros de Cuiabá, abriu no último final de semana, a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, valendo vagas para a fase estadual da competição.

A abertura do evento movimentou o miniestádio Nivaldo Assunção com a presença de autoridades do município e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

A competição, envolvendo equipes de várias modalidades da região oeste, segue até esta quarta-feira (03).

Pontes e Lacerda é o penúltimo município a sediar a competição regional neste ano, recebendo cerca de 650 estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B.

São 20 escolas diferentes representando os municípios de Campos de Júlio, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Sapezal, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Até agora, a etapa regional foi realizada em outras oito regiões esportivas, contemplando as modalidades coletivas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, nas categorias A e B, masculino e feminino. As escolas campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro.

Encerramento das etapas regionais Noroeste e Leste

Na semana anterior, a etapa regional da competição escolar foi disputada praticamente ao mesmo tempo em duas regiões distintas do Estado.

De 20 a 25 de junho, o município de Querência, localizado no Vale do Araguaia, a quase mil quilômetros de Cuiabá, recebeu as disputas das escolas da região esportiva Leste. E Juína, (a 700 km de Cuiabá), sediou os jogos da região noroeste, de 21 a 26 de junho.

Em Querência, 885 estudantes representaram as escolas de Água Boa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho e Torixoréu, além do município-sede.

Os Jogos da região noroeste, contou com a participação de 665 estudantes dos municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Juruena, Juína, Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé