CAMPANHA NOTA CUIABANA - IMAGINE

PARQUE DAS ÁGUAS – Cuiabá se prepara para a maior prova de hard enduro do país

O hard enduro parece ter reservado as melhores emoções da temporada para Cuiabá, entre os dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo). Na etapa que vai agitar a capital mato-grossense com a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, os melhores do país estarão se apresentando na pista ultra radical que será montada no Parque das Águas.

Já com número recorde de inscritos na competição – nada menos do que 108 pilotos, até agora -, a prova desbanca a etapa de Barão de Cocais (MG) que reinava como referência deste esporte no país.

Faltando 15 dias para o maior acontecimento da história do hard enduro em Cuiabá e o maior da temporada no país a categoria está mobilizada e já vivendo o clima da disputa. As inscrições estão à todo vapor e, enquanto isso, pilotos locais das três categorias treinam intensamente para a prova.

Mais do que recorde de pilotos, a etapa de Cuiabá promete alto nível técnico, como em 2018, quando rolou em Mato Grosso a prova mais difícil do ano. Ao contrário de afastar os apaixonados pelo hard enduro, os obstáculos motivaram os pilotos a retornar para superar os desafios. O interesse da comunidade agradou os organizadores da modalidade.

“No ano passado, a prova foi duríssima e tínhamos a sensação de que espantamos muitos pilotos. Mas os fãs do hard enduro nos surpreenderam mais uma vez. Não esperávamos que teríamos expectativa tão grande. Devemos ter mais de 150 pilotos disputando cada centímetro de terra das nossas trilhas. Será um grande encontro de feras vindo de diversos estados do Brasil” , afirma Gustavo Furlaneto, track manager do Cuiabá Hard Enduro e um dos pilotos mais prestigiados do HEBS.

Para Furlaneto é difícil tirar de  Barão de Cocais o posto de capital do Hard Enduro, mas os cuiabanos querem colocar a capital mato-grossense como um ponto de encontro importante para a modalidade no país:

“Ser a capital do hard enduro não é apenas ter um grande número de pilotos. Existe toda uma história por trás que precisa ser respeitada e preservada, Barão de Cocais sempre será a capital do hard enduro no Brasil. Mas, sem dúvidas queremos chamar atenção pelo número de competidores e estamos apenas no segundo ano de existência. Cuiabá há um ano não possuía visibilidade alguma em relação a trilhas e competição. Ficamos felizes em estar conseguindo mostrar a força da região Centro-Oeste no cenário nacional do Hard Enduro”, complementa Furlaneto.

A estimativa é que 200 pilotos participem da corrida que ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho. As inscrições ainda estão abertas para a etapa Cuiabá do hard enduro nacional.

O Hard Enduro – O esporte é uma ação extrema em locais iguais. A corrida de motocross off road mistura endurance (provas de longa duração) prevê trials (escalada de pedras), coragem e certo sadismo dos competidores. A modalidade começa a ganhar popularidade no Brasil e chega à Cuiabá em julho, com provas realizadas no Parque  das Águas.

Categorias:NOTÍCIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

Navegação Rodapé